Ranking CBF: Goiás e Atlético caem posições; Vila e Aparecidense sobem

Foto: Paulo Marcos/ACG
Anúncios

Fim de temporada e, como de praxe, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Ranking Nacional de Clubes para 2019. A classificação é definida pelos resultados dos times nos últimos cinco anos. Goiás, Atlético, Vila Nova e Aparecidense foram os goianos que apareceram entre as 90 primeiras posições.

Goiás

Foto: Comunicação/Goiás EC

Depois de ter sido ultrapassado em 2017 no topo do estado pelo Atlético, o acesso à Série A na atual temporada foi vital para os esmeraldinos ultrapassarem os rivais rubro-negros. Apesar do retorno a liderança do estado, o Goiás acabou perdendo posições em relação à temporada passada, caindo de 22º para 24º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barbieri é confirmado como treinador esmeraldino!

Atlético-GO

O Dragão foi outro clube do estado que também perdeu posições. Em 2017, o Atlético havia encerrado a temporada na 20ª colocação. Um ano depois, os rubro-negros ocupam a 25ª posição, 34 pontos atrás do rival esmeraldino.

Destaque em 2018, Júlio César se despede do Dragão!

Vila Nova

Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Impulsionado por outra boa campanha na Série B, os colorados conseguiram saltar no ranking de um ano para o outro. Foram sete posições escaladas pelo Vila Nova, que saiu de 41º para 34º na classificação.

Tigre apresenta novo diretor de futebol!

Aparecidense

Mais uma vez presente no Ranking Nacional de Clubes, a Aparecidense também conseguiu beliscar posições. O salto da 78ª para a 71ª colocação foi dado pelo bom desempenho do Camaleão na maioria das competições que disputou: finalista no Goianão 2018, avançou à 2ª Fase da Copa do Brasil após eliminar o Botafogo. O ponto negativo foi na Série D, quando parou na fase de grupos da competição.

Camaleão inicia preparamento visando o estadual!

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Confira a posição dos melhores goianos no ranking:

24º lugar: Goiás (6.168 pontos)
25º lugar: Atlético-GO (6.136 pontos)
34º lugar: Vila Nova (4.126 pontos)
71º lugar: Aparecidense (1.011 pontos)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE