5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioQuadraFutsalCássio Petrucci comemora conquista da Copa Goiás de Futsal: "é só o...

Cássio Petrucci comemora conquista da Copa Goiás de Futsal: “é só o começo”

Na terça-feira da semana passada (31), o Vila Nova/Universo venceu o Corumbaíba por 7×4 e faturou o título da Copa Goiás de Futsal Masculino. O capitão da equipe triunfante, Cássio Petrucci, concedeu entrevista ao Esporte Goiano e vários temas foram abordados, como a campanha do time e o futuro do clube na modalidade.

Mais do futsal
Vila/Universo bate Corumbaíba e vence Copa Goiás
Equipe colorada garante artilharia e melhor defesa

O Vila Nova/Universo terminou a Copa Goiás de Futsal de maneira invicta, com diversos marcos na trajetória da equipe na competição. Aos 30 anos, Cássio Petrucci valorizou os destaques individuais, mas frisou a importância da força do grupo.

- Anúncio -

“Acho que o destaque principal é a equipe toda. Tivemos o artilheiro e o melhor goleiro. Se não fossem os gols do Thayson, talvez dificultaria um pouquinho. No futsal, se tiver somente um destaque, a gente não é o campeão. Neste ano, tivemos mais de um e a equipe supriu”, analisou o jogador.

Desde os cinco anos, Cássio joga futsal, incentivado pelo pai Carlos. O atleta revelou não ter a intenção de parar tão cedo, e celebrou a crescente evolução do esporte no estado de Goiás. “O nível melhorou. Novas equipes entraram no Campeonato Goiano. Se a gente ficar na mesmice sempre de três times, seis times, a gente não evolui”, declarou.

Corumbaíba e futuro do time

Na decisão, Vila/Universo e Corumbaíba empataram em 5×5 na ida, com mando de campo deste último. Na volta, que aconteceu em Goiânia, o alvirrubro conseguiu aplicar 7×4 e ficar com o primeiro lugar. Cássio Petrucci fez questão de elogiar o adversário.

“Realmente é uma equipe que sempre traz um jogo muito difícil, não só na quadra deles mas também aqui em Goiânia. Por outro lado, o nosso trabalho não começou agora. Com certeza essa parceria com o Vila Nova só veio realmente para engrandecer a equipe, esse título foi plantado há muito tempo e é só o começo”, projetou.

Por fim, o jogador comemorou a parceria com o Tigre e espera alçar voos cada vez mais altos. “Quando o Vila entrou, a ideia era realmente não ficar só no estado. É uma liga nacional, outros campeonatos brasileiros. Temos que pensar grande, senão a gente não evolui. O pensamento, principalmente quando tem Vila, é sempre além”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P