5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioQuadraRaquetesGoianos projetam expectativa para Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

Goianos projetam expectativa para Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

Os goianos Augusto Fernandes, Bruno Makey e Felipe Ferreira foram convocados para representar o Brasil no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas, que será disputado entre 27 de setembro e 3 de outubro na cidade de Sardenha, na Itália. Os atletas conversaram com o Esporte Goiano e destrincharam a expectativa para a competição.

Mais das raquetes
Aberto de Tênis Louise Labé agita Aparecida de Goiânia
Goianos convocados para mundial de tênis em cadeira de rodas

Felipe Ferreira Tênis Cadeira de Rodas
Foto: CBT

Começando pela categoria open, o caçula dos goianos é Felipe Ferreira, de 22 anos. Natural de Goiânia, ele quer fazer história e evoluir o máximo possível durante a trajetória no BNP Paribas Team World Cup.

- Anúncio -

“É chegar lá e dar o meu melhor e conseguir ganhar alguns jogos. É minha primeira convocação para jogar fora do país, e vai ser uma experiência de aprendizagem muito boa para minha carreira”, afirmou o jogador.

Ainda na categoria open, Bruno Makey (foto de capa) está há oito anos na modalidade e é o único representante do interior de Goiás, tendo nascido em Minaçu. O atleta se disse surpreso quando ouviu a respeito de sua convocação, e garantiu ser o seu sonho participar de algum torneio de grande projeção, como as Paralimpíadas ou um Mundial da modalidade.

“Eu almejava essa vaga há um bom tempo. Tive essa oportunidade agora de receber essa convocação, representar o Brasil no Mundial na Itália. É continuar treinando forte para fazer bons jogos lá e cumprir nossa meta, que é manter o país na elite”, projetou.

Outra categoria

Augusto Fernandes Tênis em Cadeira de Rodas
Foto: Arquivo pessoal

O terceiro goiano que integrará o campeonato é Augusto Fernandes, de 48 anos. Na categoria quad, destinada a tenistas com deficiência não apenas nos membros inferiores, mas também nos superiores, ele se mostrou cauteloso para a competição.

“Sobre a expectativa do mundial, preciso alinhar ainda com o técnico para saber qual a opinião dele, visto que o nível será fortíssimo. É um torneio semelhante à Copa Davis jogada por equipes”, comentou o goianiense.

Os três goianos estão entre os representantes do Time Brasil. Diversos países vão fazer parte do Mundial, incluindo Estados Unidos, Japão, França, Argentina, Tailândia e África do Sul.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P