O meia Lucas Sotero ficou conhecido no futebol goiano pelas passagens no Vila Nova (2014) e Anápolis (2017). Chegou ao colorado para a disputa do Brasileirão Série B, depois de defender equipe de mesmo nome em Minas Gerais, o Villa Nova de Nova Lima. Em 2014, tinha apenas 22 anos e recebeu a responsabilidade de ser o camisa 10. Realizou 16 partidas e marcou 3 gols.
Mais tarde, vestiu as cores do Galo da Comarca, o Anápolis Futebol Clube, no Campeonato Goiano e início da Série D. Durante a competição nacional, transferiu-se para a Liga Colombiana. Lembra dele? Atualmente, joga no Unión Magdalena da Colômbia.
O potiguar de 28 anos e 1,79 m balançou as redes para o Unión Magdalena no último domingo (13). O feito determinou a vitória por 1 a 0 sobre o Envigado na Liga Colombiana. A primeira após 7 partidas sem vencer. O confronto valeu pela 17ª rodada do torneio.
Veja o gol de Unión Magdalena 1×0 Envigado
Lembra deles?
-> Meia ex-Goiás e Atlético Goianiense se destaca no México
-> Campeão pelo Atlético se destaca no exterior
Lucas Sotero vive a segunda experiência internacional na carreira. Com somente 19 anos, quando pertencia ao Athletico-PR, foi emprestado ao Dinamo Minsk da Bielorrússia. Fez 3 tentos em 14 partidas por lá. Em 2019, está no segundo clube colombiano. Conquistou o acesso à primeira divisão ano passado pelo Cortuluá.
Relembre dos gols de Lucas Sotero no Vila Nova
- 16/09/2014 —> Icasa-CE 0x1 Vila Nova-GO. Estádio Mauro Sampaio em Juazeiro do Norte-CE. Fez o gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo.