O Caldas/Corumbaíba é o segundo finalista do Campeonato Goiano de Futsal 2017. No Ginásio Manoel Cândido das Neves, a equipe azul bateu o Jaó/Universo por 8 x 4, na noite deste sábado. Com o empate em 3 x 3 na ida, na capital, o clube do interior garantiu classificação.
Após o primeiro embate, destaques analisaram torneio. Assista!
A grande final será contra a Serp/Agrocampo, que eliminou o atual campeão Goiás. O primeiro duelo está previsto para a noite de terça-feira, 10, em Corumbaíba. A partida de volta está marcada para a noite de sábado, em Rio Verde.
A partida
A etapa inicial foi bastante equilibrada e, empurrado pela torcida, que lotou, mais uma vez, o Ginásio de Corumbaíba, o time mandante saiu para os vestiários em vantagem: 3 x 2. Wallison Parmalat e Isaías (duas vezes) fizeram os gols. Thayson e Renato Luiz anotaram os gols do Jaó.
Veja a tabela completa do campeonato!
Buscando o empate, o clube da capital voltou pressionando no início do segundo tempo, mas parou em boa atuação do goleiro Alencar, assim como foi no primeiro confronto. Após um chute cruzado, Jeferson mostrou oportunismo e completou para o gol, aumentando o placar: 4 x 2. Victor Hugo, em finalização de bico de longe, conseguiu finalmente vencer o camisa 1 adversário e diminuir: 4 x 3. No entanto, a equipe alvi-azul não teve muito tempo para comemorar o gol. Pouco mais de um minuto depois, Isaías marcou mais um: 5 x 3.
Com a desvantagem no placar, o Jaó apostou no goleiro-linha a partir da metade do segundo tempo. A estratégia não surtiu resultado, no entanto. Melhor para os mandantes, que souberam suportar a pressão e aproveitar os espaços para contra-atacar. Acabaram marcando mais gols, com Alicleiton, Johnny e Isaías (com Yago descontando), fechando o placar em 8 x 4.