5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioQuadraFutsalJaó busca empate nos últimos segundos contra Caldas/Corumbaíba no 1º jogo da...

Jaó busca empate nos últimos segundos contra Caldas/Corumbaíba no 1º jogo da semifinal

Jaó e Caldas/Corumbaíba fizeram um confronto muito equilibrado, digno de partida decisiva. Não faltaram gols, reclamações e tensão no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano de Futsal 2017. No fim das contas, o duelo terminou 3 x 3.

Veja como foi o tempo real!

E os clubes não tem muito tempo para avaliar este primeiro embate. O jogo da volta será neste sábado, 9, às 19h, em Corumbaíba. Caso haja uma nova igualdade, o duelo vai para a prorrogação. Se houver vencedor, este avança à final do Estadual para enfrentar a Serp/Rio Verde, que goleou o Goiás.

- Anúncio -

Primeiro tempo

O time da capital iniciou o duelo pressionando. Só não abriu o placar por conta da atuação inspirada do goleiro Alencar, que salvou chutes de Thayson, Max e Iury. Faltando 13 minutos, o Jaó perdeu uma grande oportunidade, após Victor Hugo rolar para Márcio, com o gol aberto, bater para fora. No lance seguinte veio o castigo: gol do Caldas/Corumbaíba. Jeferson Henrique avançou pela ala direita e, na saída do goleiro, rolou para Walisson Peixoto marcar: 1 x 0.

O gol deu tranquilidade aos visitantes, que passaram a dominar as ações e marcar bem a saída de bola adversária. Ainda assim, a equipe da Universo teve oportunidades em finalizações de John e Max, que foram salvas em cima da linha.

Etapa final quente

No segundo tempo, a equipe azul seguia usando muito bem o pivô. Camisa 9, Jeferson participava intensamente da partida. Inclusive, deixou o seu gol aproveitando assistência de Isaías, que roubou bola na quadra adversária e rolou para ele completar para o gol. No lance seguinte, no entanto, o Jaó descontou. Faltando 13:57, o clube da capital diminuiu graças a um chute muito potente de Renato Luiz: 2 x 1.

Márcio e Iury ainda perderam boas oportunidades, parando em Alencar. Do outro lado, Diego brilhou salvando chute de Walisson. Na metade do segundo tempo, Bruno Borges acionou Thayson na esquerda e o camisa 9 bateu rasteiro para empatar: 2 x 2.

Confira a tabela completa do estadual!

A igualdade no placar aumentou a temperatura em quadra, com os dois times alternando chances e reclamando de marcações da arbitragem. Em rápido ataque, faltando 4 minutos, Jeferson tabelou e, da esquerda, acertou uma pancada: 3 x 2. E o próprio camisa 9 de Corumbaíba quase marcou seu terceiro no duelo quando faltavam dois minutos e meio, mas o chute de bico carimbou a trave.

Na base da raça, o Jaó seguiu pressionando, buscando sempre Thayson para finalizar. Faltando 30 segundos, Alencar defendeu. 15 segundos depois, o camisa 9 do time de Goiânia sofreu falta e, na cobrança, recebeu passe de Yago, puxou para o pé direito e bateu forte para empatar: 3 x 3. No último segundo, quase saiu a virada: Thayson serviu Márcio, que bateu da ala esquerda e mandou perto da trave.

Ficha técnica:
Jaó/Universo 3 x 3 Caldas/Corumbaíba
Jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano 2017
Data: 08/12/2017
Horário: 21h
Local: Ginásio de Campinas, em Goiânia

Arbitragem: Késsio Pablo Rodrigues Oliveira e Juraci da Silva Guimarães.
Gols: Thayson (duas vezes) e Renato Luiz (Jaó); Jeferson (duas vezes) e Welisson (Caldas/Corumbaíba)

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P