5.6 C
New York
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioMais EsportesAquáticos'Caçula', goiano Diogo Silva revela rotina por medalha no Pan de Santiago

‘Caçula’, goiano Diogo Silva revela rotina por medalha no Pan de Santiago

Dois seis goianos que vão a Santiago para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2024 o mais jovem é o anapolino Diogo Silva. Ele tem apenas 18 anos e contrasta com nomes experientes, como o da multicampeã Laís Nunes, no wrestling, e Renato Portela, já sexagenário, no tiro esportivo.


Este será o primeiro Pan do garoto, numa modalidade que ainda é pouco tradicional, mas tem ganhado força no Brasil nos últimos anos: os saltos ornamentais.

Mais do Pan
Veja a lista de goianos na disputa

- Anúncio -

Diogo Silva nasceu em Anápolis, mas se mudou para Brasília, onde segue morando e treina pelo clube Saltos Brasil. A rotina de preparação, na reta final antes de competir na capital chilena, é intensa.

“Eu acordo às 05h30, tomo um banho para acordar, tomo café e vou para o treino às 07h30. Treino de sete a oito horas toda segunda, quarta e sexta, e quatro horas na terça, quinta e sábado. Minha expectativa para essa competição é dar o melhor de mim, me divertir e conquistar uma medalha”, afirmou.

Antes de chegar a Santiago, ainda criança, Diogo foi diagnosticado com bronquite e precisou iniciar na natação para tratamento. No Centro Olímpico do Gama, viu outras crianças treinando em uma cama elástica e decidiu que esse era o esporte que gostaria de praticar.

“Eu comecei no esporte aos 10 anos de idade, um pouco velho para a modalidade, mas isso não afetou muito”, apontou.

Diogo Silva já tem, como melhores resultados, um vice no Mundial Júnior do Canadá, em 2022, na plataforma de 10 metros, e um terceiro lugar no sincronizado, na plataforma, ao lado de Kawan Pereira, em 2021.

“A preparação para os Jogos Pan-Americanos está boa e até a competição vai estar melhor ainda. A cidade é muito bonita, é grande, tem pontos turísticos, a Vila dos Atletas é maravilhosa, tem muito espaço, uma dinâmica legal”, completou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P