5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoiás terá seis atletas no Pan-Americano do Chile

Goiás terá seis atletas no Pan-Americano do Chile

Seis atletas goianos vão disputar, a partir do fim desta semana, o Pan-Americano de Santiago, no Chile. Alguns são velhos conhecidos dos esportes olímpicos, como Laís Nunes, e outros são recém-chegados no cenário, como Diogo Silva, dos saltos ornamentais.


Aos 30 anos de idade, Laís Nunes é a mais renomada entre os atletas de Goiás. Ela é sétima colocada do ranking mundial na categoria até 62 kg do wrestling e favorita ao ouro na capital chilena.

Mais do Pan
Goiás terá 16 atletas no Parapan

- Anúncio -

O mais experiente é Renato Portela, do tiro esportivo, com 60 anos de idade. Ele atira na modalidade skeet. Natural de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, o atleta vai para o seu quarto Pan. Ele já disputou o Rio-2007, Toronto-2015, e Lima-2019, além de ter participado da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

Natural de Pirenópolis, Raiza Goulão é a goiana no ciclismo mountain bike. Esta será sua segunda edição de Jogos Pan-Americanos, depois de Toronto. A atleta também esteve na Rio 2016. Vice-campeã sul-americana em 2014, ela também é esperança de pódio para o estado em terras chilenas.

Na esgrima, Enrico Pezzi, de 29 anos, é o nome em destaque por Goiás. Ele nasceu em Goiânia, mas mudou-se para Porto Alegre ainda aos 4 anos de idade, onde se desenvolveu no esporte e se especializou no sabre.

Anápolis tem dois representantes. No handebol, Léo Dutra, de 27 anos, já tem até mesmo experiência olímpica e vai defender a amarelinha como lateral esquerdo no Chile. O jogador, embora tenha ido para Tóquio-2020, jamais disputou um Pan-Americano.

Lutadora goiana Laís Nunes recebe Prêmio Brasil Olímpico pelo quarto ano consecutivo
Foto: Reprodução/Instagram

O último é Diogo Silva, de 18 anos, o mais jovem do quadro goiano. Ele deixou Anápolis com 1 ano de idade e se mudou para Brasília, onde conheceu os saltos ornamentais e tornou-se atleta. Embora caçula, o saltador é outra esperança de medalha para o estado.

Veja a lista de goianos no Pan 2023:

Laís Nunes – Wrestling – natural de Barro Alto
Renato Portela – Tiro Esportivo – natural de Luziânia
Raiza Goulão – Ciclismo Mountain Bike – natural de Pirenópolis
Enrico Pezzi – Esgrima – natural de Goiânia
Diogo Silva – Saltos Ornamentais – natural de Anápolis
Léo Dutra – Handebol – natural de Anápolis

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P