O Autódromo Internacional Ayrton Senna irá ser cenário para a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual, que ocorrerá no sábado (16) de outubro. Essa será a primeira vez que a praça esportiva da capital de Goiás participa do campeonato, e de uma modalidade não presencial e física.
Além do mais será a primeira prova do torneio que envolverá um circuito fechado de um autódromo, todas as outras, até aqui disputadas, foram em ruas abertas. O evento conta com a participação de ciclistas brasileiros e de fora do país, com aproximadamente 500 competidores.
Mais do ciclismo
Veja os campeões do BMX Racing
Desafio BMX do Cerrado é concluído em Goiânia
Na etapa de Goiânia, cada ciclista irá dar 10 voltas em um simulador de corrida, algo entorno de 3.9 km. No mês de agosto foi feito todo o mapeamento das pistas do autódromo de Goiânia, por meio de captação de câmeras em carros de passeio. Todos os dados das pistas foram enviados a um software, que recriou com total fidelidade o traçado do circuito.
Após a etapa de Goiânia, São Paulo irá sediar a última prova do Brasileiro de Ciclismo em 2021. O campeonato começou em março e já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Serra do Rio Branco, no Espírito Santo e Florianópolis, o último evento.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.