5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Velocidade Ciclismo Com 16 categorias, Goiano de BMX Racing tem seus campeões definidos

Com 16 categorias, Goiano de BMX Racing tem seus campeões definidos

No último domingo (12), o Parque Botafogo, em Goiânia, recebeu o Campeonato Goiano de BMX Racing de 2021. Com 16 categorias distintas no feminino e masculino, a competição definiu os seus campeões estaduais da modalidade com competidores de todas as idades, desde os cinco anos até além dos 50.

Mais do ciclismo
Veja mais informações sobre o Goiano de BMX Racing
Desafio BMX do Cerrado é concluído em Goiânia

De acordo com Emanuel Muniz, um dos organizadores do torneio, o Campeonato Goiano de BMX Racing foi bem-sucedido. “Um evento bastante tranquilo, muitas famílias prestigiando e com boas disputas. Foi a confirmação de uma nova geração de atletas que vem surgindo”, afirmou ao Esporte Goiano.

- Anúncio -

Infantil/juvenil

Goiano de BMX Racing 2021
Foto: Justiniano

Vamos começar os resultados por ordem de idade. Na categoria “boys 5/6 anos”, João Paulo Luz de Oliveira ficou à frente de Marcos André Santos, o seu único competidor. Na “boys 7/8 anos”, Davi Miranda Pereira conseguiu o título em um grupo de seis participantes no total, incluindo ele mesmo. Na “boys 9/10 anos”, a situação foi parecida com a primeira: com apenas dois integrantes, Davi Belota conseguiu superar Davi Aragão.

Em “boys 11/12 anos”, Arthur Dornelas Queiroz de Almeida ficou no lugar mais alto do pódio entre cinco participantes totais. Em “boys 13/14 anos”, três ciclistas marcaram presença e Guilherme de Jesus Guerra se deu melhor. Em “boys 15/16 anos”, João Pedro Daineze Andrade ganhou de seus dois adversários.

Feminino

Campeonato Goiano BMX Racing 2021
Foto: Justiniano

Entre as mulheres, Ana Clara Matos de Oliveira venceu a categoria “girls 5/9 anos” contra três adversárias. Na “girls 10/14 anos”, Débora Matos de Oliveira bateu Bianca Matos de Oliveira. Na categoria “women 15+”, houve uma situação diferente. Maria Eduarda Dornelas (foto à esquerda) era a única participante, e correu com competidoras de outras categorias para não largar sozinha. Porém, como única representante da sua modalidade, ficou automaticamente com o título.

Adulto Masculino

Na “men 17/24 anos”, Emanuel Guerreiro Cardoso foi o único integrante, a exemplo da categoria anterior. Em “men 25/29 anos”, cinco ciclistas competiram e Maycon Skowronski Caldeira ficou em primeiro. Na “men 30+”, Douglas Eduardo Galvão Santos ultrapassou a linha de chegada antes de três outras pessoas, e na “elite men 19 anos+” foi Alexandre de Pina Vieira quem conseguiu o feito diante de cinco adversários.

Na “cruiser open”, Kássio Santos Ferreira triunfou também com cinco competidores no total. No “cruiser master 40”, eram quatro ciclistas, e Carlos José Caieira da Silva foi quem terminou na frente. Por fim, no “cruiser master 50+”, Ricardo Elias Gonçalves deixou para trás os seus dois rivais na categoria.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....
Anúncio