5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Quadra Futsal Com dez jogos, Campeonato Goiano de Futsal é iniciado com disputas de...

Com dez jogos, Campeonato Goiano de Futsal é iniciado com disputas de base

O primeiro fim de semana do Campeonato Goiano de Futsal 2021 foi concluído. Com disputas no Ginásio de Campinas entre sábado (11) e domingo (12), a competição estadual conta com 15 categorias e presenciou partidas de base nesses primeiros dois dias, desde o sub-7 até o sub-15.

Mais futsal
Saiba mais sobre o Campeonato Goiano de Futsal 2021
No desempate, UniRV venceu o futsal feminino no JUGs

Vamos começar pelo sábado. No empate entre Kyrios e Set, pelo sub-7, os gols foram marcados por Henrique Costa (três vezes) e Davi Fernandes, no lado do Kyrios, enquanto o Instituto Set fez com Davi Avelino (três vezes) e Jorge Henrique. No sub-8, João Miguel e Ezequiel marcaram para o Instituto Set, mas o Kyrios venceu com gols de Josué (duas vezes), Davi e Raphael.

Goiano de Futsal 2021
Foto: FGFS/Cortesia para o EG
- Anúncio -

No sub-15, o Brisas superou o Vila Nova com gols de Luís Felipe (duas vezes), Yuri, Vitório, Rivaldo e Lucas, enquanto o Tigre anotou com Kauã e Ângelo Gabriel.

No domingo, o Instituto Set goleou o Arena por 6×0 no sub-7, com gols de Davi (duas vezes), Heitor (duas vezes), Jorge Henrique e Lucca. No sub-8, o Arena também foi goleado, desta vez por 7×0 perante o Formiguinhas, com gols de Leonan (três vezes), Lucas (duas vezes), João Lucas e Enzo.

No sub-9, o Colégio Shallon bateu o Arena por 12×2. No sub-10, o Arena perdeu por 7×6 para o mesmo adversário. No sub-11, o time conseguiu vencer o Instituto Ajax por 2×1 e empatou com a mesma equipe em 5×5 no sub-13.

Confusão

O fim de semana não foi marcado só por gols, mas também por confusão. “Lamentamos o ocorrido hoje no último jogo da rodada onde o pai de um atleta começou a dirigir impropérios ao corpo de Arbitragem e não satisfeito após o término da partida, invadiu o espaço reservado da Federação para desferir palavras de baixo calão aos árbitros, inclusive com ameaças de agressão física”, diz uma nota da Federação Goiana de Futsal (FGFS).

Segundo a federação, as medidas cabíveis vão ser tomadas. De qualquer forma, também houve um balanço estritamente sobre o esporte. “A bola rolou hoje para o Campeonato Goiano, tivemos quatro disputas da base, com excelentes confrontos que demonstraram que a competição vai ser de alto nível”.

Veja todos os primeiros resultados do Campeonato Goiano de Futsal 2021:

11/09 (Sábado)
Sub-07
Kyrios 04×04 Instituto Set
Sub-08
Instituto Set 02×04 Kyrios
Sub-09
Instituto Set 02×03 A.E. Formiguinhas
Sub-15
Vila Nova 02×06 Brisas
12/09 (Domingo)
Sub-07
A. D. Arena 00 X 06 Instituto Set
Sub-08
A. E. Formiguinhas 07 X 00 A. D. Arena
Sub-09
Col. Shallon 12 X 02 A. D. Arena
Sub-10
A. D. Arena 03 X 07 Col. Shallon
Sub-11
A.D. Arena 02 X 01 Instituto Ajax
Sub-13
A.D. Arena 05 X 05 Instituto Ajax
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio