Goiânia será uma das sedes do Campeonato Brasileiro de Basquete de 2021. A segunda divisão da modalidade no país terá um formato de disputa em bolhas, para reduzir custos e minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2. A outra bolha será no Rio de Janeiro.
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) ainda não oficializou as sedes, mas a Federação Goiana de Basquete (FGB) já dá a escolha de Goiânia como certa. “Será no Rio Vermelho. O Vila Nova e a federação colocaram o piso no Rio Vermelho e haverá uma bolha lá. Vila Nova e Vultures jogarão no Rio Vermelho”, disse o presidente da FGB, Ely Pascoal.
Mais do basquete
Vultures foi campeão goiano
Goiânia discute possibilidade de entrar no cenário nacional
O Campeonato Brasileiro de Basquete será realizado a partir de 13 de fevereiro, conforme a CBB. Os representantes goianos são Vila Nova/AEGB e Vultures. O piso ao qual o presidente se refere foi instalado no Rio Vermelho já para os playoffs do Campeonato Goiano, no último fim de semana.
Os demais participantes da edição de 2021 são: Joinville Basquete (SC), o Black Star (SC), Brusque Basquete (SC), Blumenau Basquete (SC), ADRM Maringá (PR), Londrina (PR), NBPG Ponta Grossa (PR), Osasco (SP), Botafogo (RJ) e União Corinthians (RS).