Atuando no Brasil, a Seleção Brasileira de futsal conquistou o seu sexto título mundial, em 2008. Após a conquista, o time canarinho disputou dois amistosos para comemorar o título, ambos em Goiás. Os duelos foram contra a seleção da Eslovênia. O primeiro foi realizado na cidade de Anápolis no Ginásio Newton de Faria, enquanto a segunda partida foi disputada no Ginásio Goiânia Arena, na capital.
Em ambos os duelos o Brasil saiu vencedor. No primeiro confronto a Seleção Brasileira venceu por 2×0, em Anápolis. Já no segundo duelo o time canarinho sobrou e massacrou o adversário pelo placar de 7×1. Os triunfos coroaram ainda mais o título da Copa do Mundo daquele ano. Na final, o Brasil bateu a Espanha por 4×2, nos pênaltis, após empate em 2×2 no tempo normal.
RELEMBRE OUTROS JOGOS
Vila vence Corinthians em 2008
Goiás faz maior goleada sobre o Vila em 2009
Anapolina humilha Grêmio em 2005
O TIME
Sem contar com os jogadores que atuavam no futsal europeu, o treinador PC Oliveira, convocou apenas 5 jogadores que disputaram o mundial. A convocação marcou um novo ciclo na Seleção Brasileira, com jogadores que futuramente conquistariam o sétimo título, em 2012, na Tailândia.
Apenas Tiago, Franklin e Rogério, os alas Falcão e Ari e o pivô Lenísio, que estiveram na Copa de 2008 vieram para Goiás. A seleção contou com os goleiros: Rogério (Joinville), Tiago (Malwee Futsal), Franklin (Malwee Futsal). Os Fixos Leco (Malwee Futsal) e Jonas (Ulbra).
Alas: Falcão (Malwee Futsal) ,Ari (Malwee Futsal), Thiaguinho (Teresópolis/DalPonte), Fernando (Joinville/Krona/DalPonte), Cabreúva (Intelli), Diece (V&M Minas), Tostão (Carlos Barbosa), Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha).
O CONFRONTO
Após ter vencido em Anápolis, a seleção não teve dificuldade alguma na capital. Na primeira etapa o Brasil precisou apenas de 6 minutos para abrir o placar. Diego, que fazia sua estreia na equipe, abriu o placar para os atuais campeões mundiais.
O segundo gol saiu na jogada de Jonas, que limpou a marcação do time europeu e cara a cara com o goleiro esloveno não desperdiçou, 2×0 Brasil. O time da Eslovênia estava totalmente apático e desnorteado dentro de quadra. Foi amplamente dominado pelo Brasil que ainda no final da primeira etapa, anotou mais dois gols, o primeiro com Cabreúva, e o último, o quarto da partida, com Leco. Fechando em 4×0 a etapa inicial.
Na volta para a segunda etapa, o panorama não mudou muito e o Brasil continuou o amplo domínio que tinha. O quinto gol não demorou a sair com Tostão, que fez bela jogada individual e estufou as redes da seleção européia. A Eslovênia marcou seu primeiro e único gol com Brkic, após bobeada do time canarinho.
Porém mesmo como o gol, a seleção verde e amarelo não sentiu o baque e marcou mais duas vezes, decretando o fim do jogo. O sexto gol saiu dos pés de Fernando, que recebeu passe de Cabreúva e encobriu o goleiro. O sétimo veio com o próprio Cabreúva, numa jogada individual, limpou a marcação e chutou forte, anotando o seu segundo gol na partida. Final de jogo, Brasil 7×1 Eslovênia.
Ficha Técnica
BRASIL 7X1 ESLOVÊNIA
Amistoso
Data: 26/10/2008
Horário: 10H30
Ginásio: Goiânia Arena, Goiânia, Goiás