A goiana Ercileide Laurinda não conseguiu avançar para as semifinais da categoria BC4 por equipes das Paralimpíadas de Tóquio. Ao lado de Marcelo dos Santos e Eliseu dos Santos, a atleta da bocha terminou a sua modalidade com três resultados negativos e um positivo, ficando pelo caminho antes de brigar por medalhas.
Mais dos goianos em Tóquio
Ciclista termina em oitavo lugar no contrarrelógio masculino
Rodrigo Parreira se lesiona e não avança à final do atletismo
O primeiro jogo da equipe envolvendo Ercileide Laurinda foi diante da Eslováquia. Naquela ocasião, o time brasileiro perdeu por 7×3. Em seguida, a nossa seleção foi novamente derrotada, desta vez pela Grã-Bretanha em placar de 6×4. Na sequência, a equipe de Ercileide bateu o Canadá por 4×3, mas voltou a sofrer um revés na rodada final diante de Portugal, por 3×2.
Com os resultados, o Brasil não conseguiu avançar para as semifinais da categoria BC4 da bocha. A Eslováquia acabou ficando com o ouro, e Hong Kong faturou a prata. O Comitê Paralímpico Russo levou o bronze para casa.
E por falar em bronze, na foto da matéria Ercileide Laurinda está ao lado de José Carlos Chagas, medalhista de bronze pelo Brasil na categoria BC2 individual da bocha. A goiana parabenizou o compatriota, escrevendo estar “comemorando com o amigo” em suas redes sociais.