Com a melhor sequência de trabalho dos últimos anos, o Atlético Goianiense viu o sonho do tricampeonato ir embora após 26 cobranças de pênaltis. Uma eliminação, surpreendente para dizer o mínimo, depois de uma campanha muito boa na primeira fase e nas quartas.
Está tudo errado? O Atlético precisa mudar tudo? Foi uma catástrofe? Não! Uma eliminação como essa não pode ser tratada apenas como um “desvio de percurso”, mas não pode ser tornar algo maior do que já é.
Mais do blog
Atlético precisa evoluir para passar na Sula
Diferentemente dos últimos anos, o Atlético Goianiense agora tem outro foco no início da temporada, a Copa Sul-Americana. Foi justamente por conta do torneio internacional que o Dragão entrou com time reserva no jogo de ida da semifinal e acabou sendo derrotado naquela ocasião. Após a vitória contra o Libertad-PAR esse precisa ser o foco, a classificação para o mata-mata.
Mas nem por isso tudo segue seu caminho normalmente. O Jorginho precisa ser cobrado pela eliminação, e agora vai ter dois fins de semana com tempo para treinar, precisa descansar o elenco para apresentar uma melhora visando a Série A.
O Adson Batista, após o jogo, disse que quer acelerar algumas contratações. O Atlético precisa melhorar suas opções no banco e até mesmo o time titular, acredito que um zagueiro é muito necessário para fazer dupla com Éder. Acredito que o Nathan possa render melhor como primeiro volante. Um segundo volante para disputar com Marlon Freitas, a permanência ou não de Danilo Gomes e Roberson será pauta para os próximos dias.
Agora o Atlético Goianiense tem um tempo livre que não estava tendo desde o início da temporada. O rubro-negro tem sessões de treinos pela frente e agora uma evolução pode ser cobrada, já que o Jorginho terá mais tempo para trabalhar dentro do CT.