5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Blogs 10Centralizados Felipe Brisola avalia momento na Europa e revela sonho de aposentar em...

Felipe Brisola avalia momento na Europa e revela sonho de aposentar em time goiano

Sem muitas oportunidades no futebol brasileiro, muitos jogadores buscam sua melhora de vida bem longe de seu país natal. Foi o que aconteceu com o meia-atacante Felipe Brisola, que atualmente defende as cores do Riga FC, da Letônia. Lembra dele?

Natural de Boa Vista, Roraima, o jogador começou sua carreira no próprio estado, onde foi jogador de futsal antes de ir de vez para os campos. Felipe Brisola ainda na base ficou um tempo no Rio Grande do Sul antes de se mudar de vez para o futebol goiano.

Mais 10Centralizados no EG:
-> Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal
-> Ex-São Luiz e GEA, zagueiro detalha carreira em Portugal e planos para futuro

- Anúncio -

A princípio, chegou para a Anapolina e, após uma lesão, recomeçou sua carreira no Goiatuba. Brisola ainda passou pela Evangélica antes de retornar à Rubra, clube no qual mostrou bom futebol em 2011, o credenciando a ser contratado pelo Atlético Goianiense, na disputa da Série A.

Sem muitas oportunidades no time rubro-negro, Felipe então chegou a ser emprestado ao Vila Nova, Crac, à própria Anapolina e, por último, o Itumbiara, último clube que atuou no futebol brasileiro.

Partiu, Europa!

Se mudou então para a Bulgária em busca de uma vida nova em outro país e continente. Título em sua primeira temporada e dois anos no país onde se destacou até aparecer uma proposta do Riga FC, clube onde joga atualmente e desde 2018.

Um fato curioso na carreira do meio-campista, que em toda comemoração de título e em casa conquista importante, ele sempre carrega a bandeira de seu estado. Ao contrário de muitos brasileiros, que sempre levam a bandeira do país, Felipe Brisola representa um dos poucos jogadores conhecidos por serem de Roraima.

Assista a entrevista de Felipe Brisola ao 10Centralizados no EG:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio