Os times de Anápolis tiveram o início dos sonhos no Campeonato Goiano de Basquete. Em três partidas para cada até aqui, Vultures e Basquete Anapolino venceram todas e lideram isolados o Estadual. Neste sábado (19), na abertura da semana #3, eles derrubaram URB Rio Verde e Aedec Brasil, respectivamente.
Os jogos ocorreram no ginásio Carlos de Pina, que mais uma vez recebeu um ótimo público. Ambos chegam aos seis pontos, mas os auriazuis lideram no saldo de cestas. Os itumbiarenses ficam na terceira colocação, com cinco, enquanto os rio-verdenses estão em último com dois. A semana #3 termina neste domingo (20), na capital do estado, com Aedec x Goiânia e URB x Goiás.
Mais do basquete
Confira a tabela completa
Superioridade física
A Aedec mostrou que é uma das fortes candidatas a se classificar às semifinais. Apesar do placar elástico na derrota de 95 a 54 para o Basquete Anapolino, os alviazuis deram trabalho. Em muitos momentos do jogo, a marcação itumbiarense irritou os auriazuis, reduzindo o aproveitamento de arremessos dos donos da casa.
Apesar disso, a superioridade física do time de Anápolis foi notória principalmente no último período. Cesomar, Luiz e Vinícius Gonçalves comandaram o implacável Basquete Anapolino, que enterrou quatro bolas consecutivas no quarto período para levantar o público no Carlos de Pina.
Vultures segue na cola do líder
Mesmo tendo perdido quatro de seus principais nomes para a nova equipe da cidade, o Vultures está mostrando a força do elenco que vem ganhando tudo na temporada 2019 do basquete goiano. Os anapolinos foram superiores à URB em grande parte do confronto, se aproveitando da superioridade de Lucão e Aron na garrafão para ficar com a maioria dos rebotes. No fim, o time deu uma esmorecida e os rio-verdenses cortaram a vantagem, finalizando o duelo com 76 a 63.

A nota desagradável foi que dois torcedores precisaram ser retirados do ginásio. Eles questionaram uma decisão da arbitragem e teriam proferido palavras de ameaça a um dos oficiais da partida. Com isso, o árbitro paralisou o confronto até que os dois homens, mesmo relutantes, deixassem o local. Outras pessoas que estavam nas arquibancadas, após o apito final, foram até a equipe de arbitragem protestar contra a medida.
O episódio será relatado na súmula que será encaminhada à Federação Goiana de Basquete (FGB). Uma comissão da entidade avaliará o caso e pode decidir ou não por uma punição. No caso, é cabível até mesmo a perda de mando de quadra por parte do Vultures.
Confira os resultados da semana #3