5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásMesmo com dificuldades, Augusto César destaca motivação em atuar somente com a...

Mesmo com dificuldades, Augusto César destaca motivação em atuar somente com a base: “Privilégio”

O técnico do Goiás, Augusto César, destacou após o empate contra o Iporá, por 1×1 nesta quarta-feira (7), no Ferreirão, em jogo atrasado da primeira rodada do Goianão, que o Goiás é um time privilegiado em poder atuar com quase todo o elenco de jogadores formados na base.


Segundo o comandante todas as equipes do mundo gostariam de ter essa situação, e por isso o Goiás seria um privilegiado. Apesar de exaltar a qualidade da base e destacar as dificuldades financeiras, Augusto confirmou que o Goiás segue de olho no mercado para reforçar o seu elenco.

Mais do Verdão:
Veja como foi o empate contra o Iporá
Terceira camisa será feita por torcedores

- Anúncio -

– Nos estamos bastante motivados. Jogamos praticamente com todos os atletas da base, tirando o Tadeu, todos os 10 de linha são formados na base. Isso é uma coisa que todas as equipes não só do Brasil, mas também do mundo, gostariam de ter e nós estamos tendo esse privilégio. Estamos formando uma base forte e vai vir as contratações, assim ficaremos mais fortes e vamos buscar nossos objetivos.

Até o momento o Goiás apresentou apenas dois reforços para a temporada. O lateral direito Ivan, que veio do Caxias/RS e o atacante Vinícius Popó, emprestado pelo Cruzeiro.

Os reforços, segundo o presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, e agora o técnico, irão chegar durante o Brasileirão da Série B. O Goiás está atento ao mercado, mas ainda utilizará o elenco de base para dar minutagem aos atletas para que possam madurecer mais, como salientou Augusto. 

– Temos vários jogos ainda que preciso ficar avaliando. As vezes queremos uma posição, mas o mercado dificulta esse jogador. Temos que continuar de olho no mercado, passando para a presidência as possibilidades que necessitamos, as posições, para que possamos buscar pontualmente e iniciar o Brasileiro forte, que é o nosso maior objetivo. Mas é importante também pensar no campeonato regional, para dar uma sequência boa para esses meninos, para maturar eles, assim terão uma minutagem boa, para que posteriormente possam crescer e ajudar o Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P