5.6 C
New York
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Goiás marca no fim e evita derrota para o Iporá

Goiás marca no fim e evita derrota para o Iporá

Um gol de Vinícius Lopes, de pênalti, aos 42 minutos da etapa final, impediu a derrota do Goiás para o Iporá nesta quarta-feira (7). O Verdão ficou no empate em 1 a 1 com a equipe do oeste goiano, no Ferreirão, em jogo atrasado da primeira rodada. O gol dos donos da casa foi de João Lucas.


O time alviverde fica com 10 pontos, em terceiro lugar, e volta a jogar no domingo (11), no clássico com o Vila Nova, no OBA, às 16h. Na mesma data e horário, o Lobo Guará, lanterna do grupo B, com cinco pontos, visita o Goianésia.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo

O Goiás começou melhor, atacando na velocidade de Sandrinho e Gustavinho. Parecia que o Verdão sairia na frente. Porém, apesar do controle visitante, o strike foi do Iporá. A defesa esmeraldina saiu jogando mal aos 12 minutos, João Lucas aproveitou e mandou uma bomba de fora, indefensável para Tadeu.

O gol do Lobo Guará desanimou o Verdão por alguns minutos. Quando o Goiás voltou à carga, as melhores chances foram nos chutes de média distância, principalmente na cobrança de falta de David Duarte, que tirou tinta do travessão. O domínio alviverde ficou ainda maior após as expulsões de Otacildo e do técnico Everton Goiano. O controle, todavia, não converteu-se em gol na primeira etapa.

Os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram de pressão total do Goiás. Figueira, Índio, Sandrinho e Pedro Bahia não economizaram nos arremates. Nenhum deles, contudo, foi bem sucedido. A melhor chance veio do outro lado, com João Lucas, do Iporá, parando duas vezes seguidas em Tadeu.

A melhor chance veio aos 34 minutos. Madison invadiu a área e bateu em cima de Cleriston. No rebote, dentro da pequena área, Sandrinho jogou para fora e desperdiçou a chance do empate. A pressão deu resultado no finzinho, quando Vinícius Lopes sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, deslocou Cleriston e empatou.

Ficha técnica:
Iporá 1 x 1 Goiás – 1ª rodada do Goianão 2021
Data: 7 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Bruno Pires e Leone Carvalho

Amarelos: Augusto César, Pedro Bahia, Madison (GOI); Otacildo, Everton Pereira, Everton Goiano (IPO)
Vermelhos: Otacildo, Everton Goiano (IPO)
Gols: João Lucas, aos 12'1T (IPO); Vinícius Lopes, aos 42'2T (GOI)

Iporá: Cleriston; Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Samuel (Bahia), Roger Goiano e Elias (Ayrton); Danillo Ribeiro, Otacildo e João Lucas (Willian Dias). 
Técnico: Everton Goiano.
Goiás: Tadeu; Taylon (Índio (Marinho)), David Duarte, Heron e Jefferson; Madison, Miguel Figueira e Nathan (Pedro Bahia); Gustavinho (Samuel), Sandrinho e Vinícius Lopes.
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

De olho em uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Atlético-GO encara Joinville

Atlético-GO e Joinville duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena Joinville, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil....

Em jogo atrasado, Goiás e Aparecidense empatam na Serrinha

Goiás e Aparecidense se enfrentaram no fechamento da sétima rodada do Goianão. No duelo atrasado, na noite desta quarta-feira (14), na Serrinha,...

Veja como foi: Goiás 1 x 1 Aparecidense – 7ª rodada do Goianão 2021

Nesta quarta-feira (14), Goiás e Aparecidense medem forças na Serrinha, às 21h30, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino...

Desesperada, Jataiense recebe Anápolis, que mira classificação

Os objetivos de Jataiense e Anápolis são bem distintos no duelo desta quinta-feira (15). Ainda sem vencer, a Raposa joga em casa,...

Elias cita cansaço e espera Iporá ‘inteiro' em decisão contra o Jaraguá

O Iporá batalhou e segurou o empate com o Vila Nova nesta quarta-feira (14). Para Elias, o resultado foi justo e positivo...
Anúncio