O Morrinhos foi derrotado pelo Vila Nova, no OBA, por 3×0, em partida válida pela nona rodada do Goianão. Com esse resultado, o Tricolor dos Pomares segue sem vencer no campeonato e, com apenas mais dois jogos restantes, vê suas chances de permanecer na primeira divisão estadual diminuírem cada vez mais.
Mais do Futebol Goiano:
– Promessa colorada realiza sonho da família depois de estreia no profissional do Vila Nova
– Com show de Shaylon, Atlético-GO vence o Goiatuba e conquista a quinta vitória seguida
– Em casa, Vila Nova atropela o lanterna Morrinhos e mantém a vice-liderança do Goianão
– Classificação e tabela do Goianão 2024
Em entrevista ao EG após o revés, o técnico Augusto César explicou que o time errou novamente na saída de bola, o que levou aos gols do Tigre e minaram ainda mais a confiança do elenco para o restante da partida.
“Sabíamos que esse jogo seria difícil, pois o Vila está brigando pela liderança. Tentei jogar com quatro meio-campistas por conta disso, mas nossos erros na saída de bola prejudicaram essa estratégia.”
Mesmo com a derrota, o treinador disse que explicou aos seus atletas no vestiário que ainda há chances de se recuperar e de evitar o rebaixamento, uma vez que a falta de confiança está sendo o principal fator pro Morrinhos jogar tão abaixo do que pode.
“Precisamos saber que ainda há um fio de esperança, pois temos mais dois jogos e um deles é em casa. Nossos adversários também estão tropeçando, então irei buscar fortalecer a mente dos jogadores para sermos mais competitivos e buscarmos a vitória.”
Na próxima rodada (10ª), o Morrinhos enfrenta o Anápolis no domingo (18), às 16h, no João Vilela, e finaliza sua participação no campeonato contra o Crac no outro domingo (25), na Arena Rifertil, em Catalão, numa partida direta para ambos contra o rebaixamento. O horário desse jogo ainda será confirmado pela Federação Goiana de Futebol.