5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioFutebolAtléticoCom show de Shaylon, Atlético-GO massacra o Goiatuba e conquista a quinta...

Com show de Shaylon, Atlético-GO massacra o Goiatuba e conquista a quinta vitória seguida

O Atlético Goianiense passeou sobre o Goiatuba e goleou por 6×0, nesta quinta-feira (15), em partida válida pela nona rodada do Goianão, realizada no Antônio Accioly. O Dragão foi mais time e fez o dever de casa de maneira tranquila e segura. Marcou dois gols no começo de jogo, e mais quatro no início da segunda etapa. Shaylon foi o nome do embate com três assistências e dois gols. Essa foi a quinta vitória seguida do Atlético, havia vencido antes: Anápolis 2×1 C, Iporá 3×0 C, Crac 1×0 C e Goiânia 3×1 F.

O Azulão foi praticamente dominado em campo, e pouco fez. Luiz Fernando (2x), Shaylon (2x), Adriano Martins e Gabriel Baralhas, foram os autores dos gols do Atlético. Com o resultado o Dragão é o terceiro colocado com 19 pontos e na próxima rodada irá encarar a Jataiense, no domingo (18), às 16h, no Arapucão. Já o Goiatuba, que pega a Aparecidense, no mesmo dia e horário, no Aníbal Toledo, é o quarto com 15.

Mais do Goianão: 
Goiás tenta a contratação de atacante argentino 
Aparecidense goleia Jataiense com Hat-trick de Igor Torres
Goiás faz valer o favoritismo e também goleia o Goianésia
Veja a tabela do torneio

- Anúncio -

Como foi Atlético-GO x Goiatuba?

O primeiro tempo começou com o Atlético avassalador! Desde o apito inicial do árbitro os mandantes foram para cima e conseguiram abrir o placar aos 11. Após tabela com Shaylon, Luiz Fernando saiu cara a cara com o goleiro Copetti, chutou por baixo das pernas do arqueiro e marcou. Na saída de bola, o segundo gol ocorreu. Aos 15, Shaylon aproveitou o erro da defesa do Goiatuba, dominou dentro da área, chutou cruzado e balançou as redes.

Com os 2×0 no placar, logo de cara, o Dragão tirou o pé do acelerador, controlou a partida e o jogo caiu de intensidade. O Goiatuba por sua vez criou pouco, sentiu dificuldades ofensivas e não levou chances de perigo. Aos 43, Baralhas ainda teve uma boa chance numa falta frontal à grande área, mas mandou na barreira. Com isso a primeira etapa terminou encerrada com a vitória dos mandantes.

No segundo tempo, o mesmo panorama. O juiz apitou o começo de jogo e o Dragão marcou o terceiro. Logo de cara aos 13 segundos, Gabriel Baralhas aproveitou o erro da defesa e encaçapou; 3×0. Com o terceiro gol o Goiatuba praticamente morreu em campo, com isso acabou levando mais. Aos sete, Shaylon cruzou para a grande área e Adriano Martins, de cabeça anotou o quarto. 

O quinto saiu com Luiz Fernando, após novamente passe de Shaylon na direita, ele limpou a marcação dentro da área e guardou. O Dragão não parou por ai, e o sexto ocorreu novamente com Shaylon, aos 21, após cruzamento de Emiliano Rodriguez, e ajeitada de Araos, o meia pegou de primeira. Com os 6×0 no placar, os mandantes continuaram a pressão, tiveram boas chances com Vagner Love que entrou no decorrer de jogo, e Alejo Cruz, mas não fez outro e com isso o jogo acabou nos 6×0.

Foto: Isabela Azine / EG
Ficha técnica
Atlético-GO 6×0 Goiatuba
9ª rodada do Goianão 2024
Data: 15/02/24
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes
4º Árbitro: Lee Harrison dos Santos
Público total:: 3.241
Renda: R$ 37.070,00

Gols: Luiz Fernando (11′ 1T e 11′ 2T), Shaylon (15′ 1T e 21′ 2T), Gabriel Baralhas (13 segundos 2T), Adriano Martins (7′ 2T) – (ACG)
Amarelos:
Alex, Lagoa (GTB), Roni (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo (Pedro Rangel); Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas e Zuleta (Alejo Cruz); Shaylon, Luiz Fernando (Araos) e Daniel (Emiliano Rodriguez)
Técnico: Jair Ventura 
Goiatuba: Rafael Copetti; Everton, Alex, Rodrigo Milanez e Elivelton Recife; Gilberto Júnior (Maciel), Lagoa e Guilherme Pitbull; Ikson, Marcos Paulo (Leandrinho) e Bebel
Técnico: Márcio Goiano
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P