Pela quarta vez em 2018, Atlético e Vila Nova medirão forças. Neste sábado (6), às 16h30, o colorado irá até o bairro de Campinas, no Estádio Antônio Accioly, encarar o Dragão. Desta vez, o duelo terá um peso ainda maior. Empatados com 44 pontos, os clubes lutam para voltar ao grupo dos quatro melhores da Segundona. Quem ganhar, assume o quinto lugar, ultrapassando o Guarani, que perdeu para o São Bento na sexta-feira.
O gaúcho Leandro Vuaden será o responsável por apitar a partida, válida pela 30ª rodada. Confira como foi a avaliação do treinador Claudio Tencati sobre o árbitro.
Os times
Para o duelo deste sábado (6), o técnico Claudio Tencati terá o retorno do atacante André Luís, que ficou fora das duas últimas partidas por conta de uma pubalgia. Porém, o comandante da equipe campineira não confirmou a presença de André entre os titulares. O mais provável é que a escalação da última partida seja mantida.
-> Wesley Matos destaca “guerra de espíritos”. Entenda!
Do lado colorado, Hemerson Maria espera manter sua hegemonia em clássicos. Com Naylhor suspenso, Diego Giaretta voltará a atuar na zaga ao lado de Diego Giaretta. De volta, o uruguaio Gastón ocupará a lateral esquerda. A maior dúvida de Hemerson é no meio campo, onde Washington e Wellington Reis disputam uma vaga.
Giaretta vê clássico com um peso maior!
Primeiro turno
No dia 16 de junho, em jogo válido pela 11ª rodada, o Estádio Serra Dourada foi palco de um clássico sem muitas emoções. Com as equipes vindo de grandes jejuns de vitória (7 jogos do Tigre e 5 do Dragão) na competição, o jogo acabou ficando no 0 a 0 e aumentou a série de tropeços de ambos. Relembre!
Retrospecto
O clássico entre Vila e Atlético registrará, neste final de semana, a partida de número 243 entre as equipes. São 84 triunfos rubro-negros, 83 colorados e 74 empates. Neste ano, em 3 duelos realizados, uma vitória para o Tigre e dois empates.