5.6 C
New York
domingo, outubro 24, 2021
Início Futebol Atlético Atlético vence clássico com facilidade e aumenta pressão no Goiás

Atlético vence clássico com facilidade e aumenta pressão no Goiás

O Atlético mostrou porque detém o título de melhor futebol do estado neste início de 2020. Com autoridade e tranquilidade, o Dragão bateu o rival Goiás por 3 a 0 na tarde deste domingo (16), no Olímpico, e aumentou a pressão na Serrinha.

Os alviverdes, em quarto com nove pontos, voltam a campo no próximo sábado (22), às 16h, contra a Anapolina, no Olímpico. Os atleticanos, vice-líderes com 12 pontos, encaram o Crac, na quinta-feira (20), às 20h30, no Genervino da Fonseca.

Mais do Goianão
Confira como foi o duelo lance a lance
Veja a tabela completa

- Anúncio -

O primeiro tempo foi de um time só. O Atlético conseguiu marcar bem e dificultou a vida esmeraldina. O Goiás não conseguia sequer passar pela primeira linha de marcação. Isso ficou evidente na produção ofensiva. Foram só duas finalizações, ambas de Caju e em cobranças de falta. Numa delas, o lateral acertou a trave de Kozlinski.

O Dragão, por sua vez, foi eficaz e mostrou entrosamento. No primeiro gol, aos 25 minutos, Ferrareis fez jogada rápida pela esquerda e cruzou rasteiro para Kayzer completar. O atacante ainda marcaria mais uma vez, aos 44, quando, em nova bola vinda da esquerda, concluiu para o gol vazio e abriu grande vantagem para os rubro-negros.

Dragão fecha o caixão

Nem as duas mexidas de Ney Franco no intervalo serviram para acordar o Goiás no jogo. Anestesiado, o time alviverde não incomodou Kozlinski. A bola chegava quebrada ao ataque e era facilmente neutralizada pela defesa rubro-negra.

Por sua vez, o Atlético administrou bem a partida e foi letal quando a oportunidade apareceu. Aos 26, Jorginho matou o jogo. A bola ficou com o camisa 10 na área, ele girou e bateu entre as pernas de Luiz Gustavo, que ainda desviou e matou Tadeu. Se Kayzer não tivesse perdido duas boas chances, a vitória poderia ter sido ainda maior.

Ficha técnica:
Atlético 3 x 0 Goiás
6ª rodada do Goianão
Data: 16 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes
Amarelos: Ney Franco, Sandro, Gilberto Jr., Vinícius Lopes, Villalva (GOI); Jorginho, Oliveira, Reginaldo (ACG)
Gols: Renato Kayzer, aos 25'1T e 44'1T, Jorginho, aos 26'2T (ACG)
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Gilvan, Oliveira e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus (Júlio César), Renato Kayzer (Matheus Vargas) e Ferrareis (Cristhyan).
Técnico: Cristóvão Borges.
Goiás: Tadeu; Pintado, Luiz Gustavo, Fábio Sanches e Caju; Gilberto Jr., Sandro (Léo Sena) e Daniel Bessa; Villalva, Lucão (Mike) e Victor Andrade (Vinícius Lopes).
Técnico: Ney Franco.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Ao vivo: Aparecidense x ABC – ida da semifinal da Série D

Aparecidense e ABC duelam neste domingo (24), no Aníbal Toledo, em Aparecida, pelo jogo de ida das semifinais da Série D 2021....

Eduardo Souza não espera um Grêmio defensivo contra o Atlético-GO

O técnico do Atlético Goianiense, Eduardo Souza, destacou que não espera um Grêmio jogando na retranca nesta segunda-feira (25), às 20h, pela...

Na estreia da Superliga de vôlei, Goiás encara o Funvic Natal fora de casa

Funvic Natal e Goiás Vôlei duelam neste domingo (24), na abertura da Superliga 2021. O confronto ocorre na cidade de Natal, no...

Presidente do Goiás promete ingressos “baratos” e novidades; cadeiras foram liberadas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, por meio de suas redes sociais destacou que irá fazer uma grande promoção nos ingressos...

Mirando a parte de cima da tabela, Vila Nova busca vitória contra o Brusque fora de casa

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio