Anapolina vence, deixa zona de rebaixamento e entrega lanterna para o Goiânia

Foto: Rossini Pasti/AA Anapolina
Anúncios

No Jonas Duarte, a Anapolina conseguiu sua primeira vitória no Goianão 2020. Diante do Goiânia, a Xata venceu pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado por Rafhael Lucas, de pênalti. Com o triunfo, a Rubra deixou a lanterna e a zona de rebaixamento da competição. Já o Galo, com o revés, assumiu a lanterna do estadual.

Mais do Confronto
Confira como foi a partida lance a lance

Na próxima rodada, a Anapolina volta a campo no sábado (22). Fora de casa, a equipe enfrenta o Goiás, no Olímpico, às 16h30. Na sexta-feira, o Goiânia enfrenta a Aparecidense, na Serrinha, às 20h30.

Primeiro tempo sem grandes emoções
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro tempo no Jonas Duarte foi morno. A Anapolina tentou tomar as rédeas da partida no início, mas sem ameaçar o gol defendido por Matheus Santillo. O Goiânia entrou na partida a partir dos 20 minutos, mas também não ameaçava a meta de Rafael Khan. A melhor chance da primeira etapa foi da Anapolina, aos 36 minutos. Rafhael Lucas finalizou de fora da área e carimbou a trave.

Anapolina marca de pênalti, passa sufoco e vence primeira no campeonato

O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa. A Anapolina tinha a bola, mas não conseguia chegar ao gol. A história do jogo começou a mudar aos 19 minutos, Rafhael Lucas foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Rafhael Lucas cobrou e abriu o placar para a Xata.

Após o gol, o Goiânia foi pra cima. A equipe teve chances seguidas em três cabeçadas, mas não conseguia ameaçar a meta de Rafael Khan. Nos últimos minutos da etapa final, o Galo criou oportunidades, com Du Gaia e Willian Crispin, mas não conseguiu empatar a partida.

Ficha técnica:
Anapolina 1×0 Goiânia
6ª rodada do Goianão 2020
Data: 16 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis (GO)
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Márcio Soares e Victor de Castro
Gols: Rafhael Lucas, aos 20′ 2T (ANA)
Cartões Amarelos: Anthony (GOI)

Público: 3010 pagantes (3379 presentes)
Renda: R$90.830,00

Anapolina: Rafael Khan; Murillo, Lúcio, Delamore e Victor Lindenberg; Feijão, Ikaro e Renatinho (Riquelme); Arlen (Paulinho), Rafhael Lucas e Douglas Caé (Davi)
Treinador: Artur Neto
Goiânia: Matheus Santillo; Lucas Brizon (Willian Crispin), Dedé e Cristiano; Fabrício (Toka), Anthony, Vinicius, Miguel (Yago) e Romarinho; Du Gaia e Jackson
Treinador: Finazzi

Comentários

comentários

PUBLICIDADE