O Atlético mostrou porque detém o título de melhor futebol do estado neste início de 2020. Com autoridade e tranquilidade, o Dragão bateu o rival Goiás por 3 a 0 na tarde deste domingo (16), no Olímpico, e aumentou a pressão na Serrinha.
Os alviverdes, em quarto com nove pontos, voltam a campo no próximo sábado (22), às 16h, contra a Anapolina, no Olímpico. Os atleticanos, vice-líderes com 12 pontos, encaram o Crac, na quinta-feira (20), às 20h30, no Genervino da Fonseca.
Mais do Goianão
Confira como foi o duelo lance a lance
Veja a tabela completa
O primeiro tempo foi de um time só. O Atlético conseguiu marcar bem e dificultou a vida esmeraldina. O Goiás não conseguia sequer passar pela primeira linha de marcação. Isso ficou evidente na produção ofensiva. Foram só duas finalizações, ambas de Caju e em cobranças de falta. Numa delas, o lateral acertou a trave de Kozlinski.
O Dragão, por sua vez, foi eficaz e mostrou entrosamento. No primeiro gol, aos 25 minutos, Ferrareis fez jogada rápida pela esquerda e cruzou rasteiro para Kayzer completar. O atacante ainda marcaria mais uma vez, aos 44, quando, em nova bola vinda da esquerda, concluiu para o gol vazio e abriu grande vantagem para os rubro-negros.
Dragão fecha o caixão
Nem as duas mexidas de Ney Franco no intervalo serviram para acordar o Goiás no jogo. Anestesiado, o time alviverde não incomodou Kozlinski. A bola chegava quebrada ao ataque e era facilmente neutralizada pela defesa rubro-negra.
Por sua vez, o Atlético administrou bem a partida e foi letal quando a oportunidade apareceu. Aos 26, Jorginho matou o jogo. A bola ficou com o camisa 10 na área, ele girou e bateu entre as pernas de Luiz Gustavo, que ainda desviou e matou Tadeu. Se Kayzer não tivesse perdido duas boas chances, a vitória poderia ter sido ainda maior.