Muito superior, Atlético massacra Goiânia no Olímpico

Foto: Ildeu Iussef/EG
Anúncios

O Atlético deu um show para a torcida no primeiro jogo como mandante no campeonato. No Olímpico, na partida que marcou a estreia de Cristóvão Borges, o Dragão goleou o Goiânia por 5 a 0 e se manteve 100% no Goianão.

Os rubro-negros, líderes ao lado do Jaraguá, voltam a atuar na quarta-feira (29), às 20h30, diante do Anápolis, novamente no Olímpico. Por sua vez, o time alvinegro, que se mantém com um ponto, encara a Aparecidense, na Serrinha, também na quarta-feira, às 19h30.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Veja como foi o duelo lance a lance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avalanche rubro-negra

O Goiânia não começou tão mal e até acertou o travessão do Atlético no início do jogo, mas o Dragão veio com uma avalanche de gols em seguida. O primeiro saiu com Marlon Freitas, aos 10, após cobrança de escanteio desviada por Gilvan, o que deixou o volante livre para marcar seu primeiro gol pelo clube rubro-negro.

O Galo saiu mais depois disso e abriu muitos espaços, especialmente pelas laterais. Os volantes Edson e Marlon Freitas pisavam muito na área e causavam grandes sustos. O segundo era questão de tempo e saiu com Ferrareis, após cruzamento rasteiro de Reginaldo. No último lance da primeira etapa, Kayzer aproveitou outra bola cruza, desta vez da esquerda, e ampliou a vantagem atleticana.

Controle

O Atlético jogou bem tranquilo na etapa final. Com a fatura liquidada, o Dragão fez valer sua superioridade técnica. O time rubro-negro trocava passes e impunha seu ritmo sem nenhum tipo de oposição do Goiânia. Com naturalidade, surgiu o quarto gol. Num contragolpe veloz, Kayzer devolveu de calcanhar para Matheus, que anotou um golaço no ângulo.

Mais tarde, aos 28, Elmo Resende viu pênalti em chegada de Cristiano no atacante Renato Kayzer. Jorginho bateu e converteu para fazer o quinto. No fim, o técnico Cristóvão Borges aproveitou para rodar o elenco. O Atlético controlou em todos os momentos e não foi ameaçado pelo Galo.

Ficha Técnica
Atlético 5 x 0 Goiânia – 2ª rodada do Goianão
Data: 26 de janeiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Paulo César Almeida e Alexandre Amaral

Amarelos: Lucena, Crispim, Klauber (GNA); Nicolas (ACG)
Vermelho: Klauber (GNA)
Gols: Marlon Freitas, aos 10’1T, Ferrareis, aos 31’1T, Kayzer, aos 46’1T, Matheus, aos 16’2T, Jorginho, aos 30’2T (ACG)

Atlético: Kozlinski; Reginaldo (Dudu), Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus (João Pedro), Renato Kayzer (Júlio César) e Gustavo Ferrareis.
Técnico: Cristóvão Borges.

Goiânia: Matheus Santillo; Marcelo, Dedé, Cristiano e Alex Lagamar (Romarinho); Klauber, Anthony, Lucas Lucena e Vinícius (Carlos Neto); Du Gaia e Crispim (Alemão).
Técnico: Artur Neto.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE