5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético joga mal em casa e é derrotado pelo Palmeiras

Atlético joga mal em casa e é derrotado pelo Palmeiras

Jogando no estádio Olímpico, com predominância de torcedores palmeirenses, o Atlético repetiu o que vem fazendo dentro de seus domínios, atuações fracas, e com isso conheceu mais uma derrota na competição. O time rubro-negro perdeu por 3×1 e ainda continua na lanterna com 26 pontos. Dudu, Willian e Moisés marcaram para o Palmeiras, Walter descontou para o Dragão.

Agora o Atlético se prepara para encarar o Vasco no estádio Serra Dourada, próximo dia 18, às 19h30. O Palmeiras, que subiu para a terceira colocação com 47 pontos, na próxima rodada encara a Ponte Preta, dia 19, às 20h, estádio do Pacaembu.

1º Tempo

O jogo começou bem movimentado com o Atlético tomando a iniciativa da partida. Logo de cara, aos 5 minutos, o rubro-negro goiano teve uma ótima oportunidade com Jonathan. O lateral atleticano avançou sobre a defesa palmeirense, que não conseguiu acompanhar, e na sequência chutou forte para a ótima defesa de Fernando Prass.

- Anúncio -

Veja como foi o tempo real desta partida!

Após o susto inicial, a equipe alviverde acordou na partida e equilibrou as ações. O Palmeiras chegava sempre no apoio de Egídio e na velocidade de Dudu, porém não ameaçava com qualidade e esbarrava na defesa atleticana, bem postada.

A primeira grande chance do time paulista foi bem aproveitada, tanto que o Palmeiras abriu o placar aos 20. Após rápida jogada de Keno, o atacante alviverde limpou a marcação de Gilvan, e na velocidade, rolou para atrás onde estava Willian, que pegou de primeira, sem chances a Marcos. Palmeiras 1×0.

Após o tento o time paulista continuou melhor na partida, mas diminuiu o ritmo. O Atlético por sua vez sentiu muito o gol sofrido, não conseguia trabalhar a bola com qualidade, e sempre explorava lançamentos diretos da defesa para o ataque, ficando fácil para a zaga palmeirense.

Aos 41 o Palmeiras decretou números finais na primeira etapa. Depois de outra jogada de velocidade de Keno, o time paulista marcou o segundo. O atacante driblou a marcação de Jonathan e na sequência deu um passe por elevação para Moisés, o meio alviverde pegou de primeira, forte, sem chances a Marcos; 2×0.

2º Tempo

A etapa final começou como terminou a primeira, com o Palmeiras melhor e pressionando. Logo aos 3 minutos, após um lançamento de Tchê Tchê, Willian ganhou na velocidade e rolou para Keno, que pegou com curva na bola quase vencendo o goleiro Marcos, porém foi para fora.

O Porco continuava se impondo na partida, e aos 14 minutos ampliou o placar com Dudu. Após outra jogada de velocidade do ataque palmeirense, Willian lançou para Keno que limpou a marcação de Gilvan, e cruzou para Dudu, que de cabeça marcou o terceiro; 3×0.

Após o terceiro gol o Atlético procurou sair para o jogo. Aos 18, Walter obrigou Prass a fazer uma ótima defesa, assustando os paulistas. Na sequência, aos 20, o próprio Walter teve outra boa oportunidade ao sair cara a cara com Fernando Prass, mas acabou chutando para fora.

O Dragão continuava insistindo e aos 31 minutos conseguiu um pênalti diminuindo o placar. Numa disputa de bola de Jorginho e Mayke, o meia do Dragão foi derrubado e a penalidade foi assinalada. Walter cobrou muito bem, de cavadinha, marcando o primeiro do Atlético; 3×1.

Após esse lance, o Atlético tentou criar outras oportunidades de gol, mas o Palmeiras se postou bem defensivamente, e passou a controlar o jogo fazendo o tempo passar até o final da partida, que acabou na vitória paulista por 3×1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1X3 PALMEIRAS

Data: 15/10/17
Local: Estádio Olímpico
Horário: 17 horas
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos

Gols: Walter 31′ 2º T (Pênalti – Atlético), Willian 20′ 1º T, Moisés 43′ 1º T e Dudu 14′ 2º T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gilvan e William Alves (Atlético), Dudu (Palmeiras)
Cartões vermelhos: William Alves (Atlético)

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo (André Castro), Paulinho, Andrigo, Jorginho (Eduardo Bauermann) e Luiz Fernando (Niltinho); Walter
Técnico: João Paulo Sanches

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio;  Moisés (Thiago Santos), Tchê Tchê e Bruno Henrique, Willian (Borja), Dudu e Keno (Erik)
Técnico: Alberto Valentim

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P