5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Futebol Atlético Atlético Goianiense empata com Grêmio e aumenta jejum de vitórias na Série...

Atlético Goianiense empata com Grêmio e aumenta jejum de vitórias na Série A

O Atlético empatou com o Grêmio por 1×1, em partida válida pela 8ª rodada da Série A, no estádio Olímpico. O gol do time atleticano foi anotado por Édson, enquanto que os gremistas empataram com Isaque. Com o empate, as duas equipes completaram seis jogos seguidos sem vencer na competição.


Com o resultado, o Atlético é o 18º colocado com seis pontos. Já o Grêmio é o décimo sexto com oito. Na próxima rodada, o Dragão encara o Vasco da Gama, quinta-feira (10), em São Januário, às 21h. O Grêmio enfrenta o Bahia, também na quinta, em Pituaçu, às 19h15.

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 
Reunião com Jorginho termina sem acordo

- Anúncio -

O Atlético começou melhor na partida e envolveu o adversário completamente nos dez minutos inciais da partida, tanto que logo aos dez minutos abriu o placar. Após escanteio cobrado por Chico, Édson subiu sozinho e cabeceu, a bola foi no contrapé de Vanderlei, e morreu no fundo das redes; 1×0.

Com o gol o time do Atlético passou a defender mais e segurar o jogo. Com isso o Grêmio cresceu e pressionou o time goiano até conseguir o empate, que veio apenas na etapa final do primeiro tempo.

Aos 41 minutos Isaque tabelou com Diego Souza, e chutou forte, cruzado sem chances para Jean. O gol ainda foi analisado pelo VAR antes de ser validado; 1×1. O gol do Grêmio deu números finais na primeira etapa. 

O segundo tempo foi bem mais apático do que a etapa inicial para as duas equipes. O Atlético sentia muita dificuldade nas criações das jogadas e pecava muito nas poucas chances que teve. O time praticamente não ofendeu o adversário que se defendia muito bem. 

A melhor chance do time goiano foi no final do jogo, foi aos 37 minutos, quando num chute de Matheuzinho, a bola explodiu no travessão. O Grêmio não chegou com tanto perigo, e nem assustou o goleiro Jean no segundo tempo. Dessa forma a partida se encaminhou para o final, que acabou no empate por 1×1. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1 x 1 Grêmio/RS
8° Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 
Data: 05/09/2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Adriano Barros Carneiro (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Gols: Édson – 10′ 1T – (ACG) e Isaque (GRE) aos 41′ 1T
Cartão Amarelo: Ferraries (ACG), Geromel, Kannemann, Diego Souza (GRE)
Cartão Vermelho: Geromel (GRE)
Atlético/GO: Jean; Dudu , Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Chico (Henry Vaca); Janderson (Everton Felipe) , Ferrareis (Matheuzinho)  e Renato Kayzer (Hyuri)
Técnico: Vagner Mancini

Grêmio/RS: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann (Fabrício) e Cortez; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson (Robinho), Isaque (David Braz) Everton e Diego Souza (Luiz Fernando).
Técnico: Renato Gaúcho

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio