5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Atlético Atlético-GO marca de pênalti, vence clássico nervoso e larga em vantagem

Atlético-GO marca de pênalti, vence clássico nervoso e larga em vantagem

Os primeiros 90 minutos da decisão do Goianão foram do Atlético-GO. O Dragão dominou o clássico deste sábado (26), no Antônio Accioly, bateu o Goiás por 1 a 0, com gol de pênalti de Marlon Freitas, num jogo nervoso e tem vantagem na final do estadual.


A partida de volta será no próximo sábado (2), às 16h30, na Serrinha. Os rubro-negros podem empatar para serem campeões. Caso dê vitória alviverde por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O Goiás precisa de um triunfo por dois gols ou mais para ser campeão no tempo normal.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Times têm dominado o cenário estadual

- Anúncio -

Sem Nicolas e Élvis, o Goiás sofreu outro baque precoce. Com dois minutos, Vinícius sentiu a posterior da coxa e deixou o gramado chorando. Se já estava difícil atacar, a vida esmeraldina se complicou ainda mais. O Atlético-GO chegou a ter 70% de posse de bola em determinados momentos. 

A superioridade, porém, não refletiu-se em oportunidades claras. A primeira boa defesa de Tadeu só veio nos acréscimos, após o cabeceio de Wellington Rato, que exigiu reflexos do arqueiro alviverde na jogada. Do outro lado, Luan Polli foi um mero espectador e só se assustou numa finalização de longe de Auremir.

A segunda etapa manteve a dinâmica de domínio atleticano. Wellington Rato era a válvula de escape para o ataque. Contudo, Tadeu continuava sem tantos incômodos, até que o árbitro Eduardo Tomaz marcou pênalti num lance de contra-ataque. Depois de rever o lance no VAR, a penalidade foi revertida. O vídeo foi protagonista novamente na expulsão de Reynaldo, noutro contragolpe em que Rato foi acionado.

A superioridade atleticana foi recompensada na reta final. Aos 35, Jorginho recebeu na área e teve o pé tocado no carrinho de Yan Souto. Eduardo Tomaz marcou pênalti, mantido pela revisão eletrônica, e Marlon Freitas converteu a penalidade batendo no meio do gol. Nos acréscimos, Jorginho perdeu um gol incrível, na pequena área, depois do cruzamento de Dudu.

Ficha técnica:
Atlético-GO 1 x 0 Goiás
Joga de ida da final do Goianão
Data: 26 de março de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Hugo Correa
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ), auxiliado por Diogo Silva (RJ)

Amarelos: Caetano, Fellipe Bastos, Tadeu (GOI); Jorginho, Baralhas (ACG)
Vermelho: Reynaldo (GOI)
Gol: Marlon Freitas, aos 38'2T (ACG)

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Arthur Henrique (Montenegro); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Léo Pereira (Airton) e Wellington Rato (Hayner).
Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Luan (Yan Souto); Vinícius (Apodi), Pedro Raul e Diego.
Técnico: Glauber Ramos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio