5.6 C
New York
sábado, julho 5, 2025
InícioFutebolAtléticoAtlético abre vantagem na etapa inicial, mas cede empate ao Oeste

Atlético abre vantagem na etapa inicial, mas cede empate ao Oeste

Na noite desta sexta, 25, o Atlético recebeu o Oeste no estádio Olímpico, em Goiânia, e empatou por 2 a 2 em partida válida pela 7ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Dragão foram marcados por Júnior Brandão, duas vezes. Para o Rubrão, Danielzinho também anotou os dois.

Com o resultado, o Atlético fica em 7º lugar na classificação geral, 11 pontos ganhos. A Onça é 10º, 9 pontos conquistados. Na próxima rodada, sábado, 2, o rubro-negro goiano faz o clássico com o Goiás, às 16h30, no Olímpico. No mesmo dia, o Oeste vai ao Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta, às 19h.

Júnior Brandão faz dois e Dragão sai na frente

- Anúncio -

O início do primeiro tempo foi tímido de ambas as equipes. O Dragão esperou o Oeste, que não conseguia atacar. Numa jogada em velocidade, na primeira oportunidade rubro-negra, já aos 7 minutos, veio o gol. Após um cruzamento na área do Oeste, na dividida com o goleiro Tadeu o atacante Júnior Brandão cabeceou e marcou. 1 a 0 Atlético.

Confira como foi em tempo real!

A Onça sentiu o tento que levou e o Dragão foi para cima. Aos 10, Brandão arriscou o chute de longe e Tadeu espalmou fazendo grande defesa. O Atlético, ainda com ímpeto, aos 13, teve outra chance. João Paulo, pela direita, arriscou um chute forte e Tadeu espalmou de novo e salvou o Rubrão. Mas Júlio César resolveu caprichar aos 18.

O jogador fez um belo cruzamento para Júnior Brandão, que cabeceou no contrapé de Tadeu e marcou o segundo do time goiano, o segundo dele. 2 a 0. A partir daí o Atlético recuou a marcação e deu mais campo para o Oeste jogar. Os visitantes trocavam passes e rodavam a bola, mas sem levar perigo ao adversário.

O Dragão voltou a assustar só aos 36 minutos, quando Renato Kayser arriscou um chute de longe e Tadeu defendeu no reflexo. A Onça percebeu que poderia se impor mais e, aos 43, contou com a sorte para diminuir o placar. Danielzinho chutou de longe, a bola bateu na trave e na cabeça de Jefferson, que entrou. O Rubrão marcou o seu. 2 a 1 para o Atlético. Ficou assim o primeiro tempo.

Oeste muda postura e busca empate no Olímpico

Na etapa final, os visitantes começaram com mais fôlego e foi o Dragão quem recuou. Mesmo com a marcação adiantada e jogando mais no campo de defesa do Atlético, a Onça não conseguiu finalizar nos primeiros minutos. O rubro-negro goiano parecia satisfeito com o placar e tentava administrar.

Só aos 14, veio a primeira chance. Cruzamento na área rubro-negra, Lídio cabeceou forte e Jefferson foi bem na defesa. O Atlético esboçou uma reação em seguida. Aos 17, após cruzamento, Renato Kayser cabeceou para baixo e Tadeu espalmou salvando o Rubrão. Numa outra oportunidade, aos 21, Bileu fez boa jogada na área, e cara a cara com Tadeu chutou forte e o goleiro defendeu no reflexo mais uma vez.

Apesar disso, o Oeste vinha com mais volume de jogo na partida. Isso pôde ser visto aos 35 minutos. Em uma jogada de ataque do Rubrão, Danielzinho pegou a sobra de fora da área, chutou, a bola desviou na defesa e morreu no canto direito de Jefferson. Tudo igual: 2 a 2.

Foi um balde de água fria para a equipe goiana. Mesmo assim e, já desgastada fisicamente, o Dragão quase marcou o gol da vitória com Tomas Bastos, aos 49, ele que entrou no decorrer do duelo. O meia cobrou falta, mandou no ângulo esquerdo de Tadeu, que mais uma vez brilhou e fez bela defesa. Ficou nisso: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 2X2 Oeste – 7ª rodada da Série B 2018
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: Sexta, 25 de maio de 2018
Horário: 19h15

Público pagante: 1.256 torcedores
Renda: R$ 25.545,00

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira/SC
Assistentes: Carlos Berkenbrock/SC e Alex dos Santos/SC
Cartões amarelos: João Paulo e Júnior Brandão (ACG); Bruno Lima e Leandro Amaro (OES)
Gols: Júnior Brandão aos 7′ e 18′ 1º T (ACG); Danielzinho 43′ 1º T e 35′ 2º T (OES)
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René Santos e Mascarenhas; Bileu, Rômulo (José Augusto) e João Paulo; Júlio César (Joanderson), Renato Kayser e Júnior Brandão (Tomas Bastos).
Técnico: Claudio Tencati
OESTE: Tadeu; Bruno Lima (Claudinho), Leandro Amaro, Patrick e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha e Mazinho; Danielzinho, Léo Artur (Léo Castro) e Pedrinho (Bruno Lopes).
Técnico: Roberto Cavalo
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!