5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoTrês atletas goianos de Tiro com Arco estão confirmados nas Paraolimpíadas de...

Três atletas goianos de Tiro com Arco estão confirmados nas Paraolimpíadas de Tóquio

Nesta segunda-feira (03), a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco) divulgou a lista com os nomes dos atletas selecionados e indicados ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representarem o país nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.

 

A lista da CBTarco conta com o nome de três atletas filiados à Federação Goiana de Tiro com Arco (Fegotarco): os goianos Helcio Perilo – categoria W1 e Jane Karla Rodrigues – categoria Composto Feminino; além de Andrey de Castro, paranaense radicado em Goiânia, que compete na categoria Composto Masculino.

- Anúncio -

Mais do Tiro com Arco:
Jane Karla brilha e conquista topo do pódio em competição online de Tiro com Arco
Fegotarco cancela 2ª etapa da Copa Goiás

Em contato com o Esporte Goiano, Andrey de Castro, que é o atual campeão brasileiro da sua categoria e havia conquistado a vaga na disputa do IV Parapan Americano de Tiro com Arco, em Monterrey, falou da felicidade por estar entre os atletas selecionados pela CBTarco e da expectativa para a segunda participação nos Jogos Olímpicos.

Foto: Mariano Ríos Ávila/World Archery Americas

“Eu estou muito feliz com a pré convocação, tem horas que não acredito que conquistei a vaga e que vou para Tóquio participar da minha segunda paraolimpíadas! As expectativas são muito grandes. No Rio em 2016 não tinha muita expectativa pegando atletas de renomes na minha chave como o campeão mundial de 2015, o coreano Lee e o medalhista de prata em Londres, o americano Matt Stutzman nas eliminatórias e acabei ficando entre os oito melhores depois de derrotar os dois, me sinto mais preparado, com mais experiência e bagagem para Tóquio”, declarou.

Foto: Mariano Ríos Ávila/World Archery Americas

Já Helcio Perilo, que é o atual campeão brasileiro na categoria W1 e ficou com a medalha de prata na disputa do IV Parapan Americano de Tiro com Arco no México, participará das Olímpiadas pela primeira vez em sua carreira.

O atleta teria de disputar a repescagem no Para-Archery World Ranking Tournament and Final Paralympic Qualification 2021, na República Tcheca, no mês de julho, mas a CBTarco informou que não participará do campeonato por conta das medidas restritivas no país.

No entanto, Helcio já tinha atingido o índice para as Paralímpiadas, com isso recebeu a notícia de sua convocação com bastante alegria. “Excelente notícia, a expectativa agora é intensificar ainda mais os treinos e trazer um resultado significativo para o Brasil e para Goiás”, afirmou em entrevista ao EG.

Foto: Divulgação CBTarco
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P