5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolVila NovaWagner Lopes descarta "jogo fácil" e analisa importância da concentração mental dos...

Wagner Lopes descarta “jogo fácil” e analisa importância da concentração mental dos jogadores

Na véspera de um jogo decisivo pelo Campeonato Goiano de 2021, o Vila Nova está se preparando para encarar a Aparecidense no Onésio Brasileiro Alvarenga. Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Wagner Lopes comentou sobre o desafio colorado e dissertou a respeito da capacidade mental da equipe.

 

Mais do Tigrão
Vila lança novo uniforme para a temporada
Em apresentação, Íkaro demonstra confiança

- Anúncio -

O Vila Nova se classificou para as semifinais do Goianão 2021 após derrotar o Anápolis duas vezes nas quartas, por 3 a 0 e 3 a 1. Agora, o Tigre enfrenta um adversário com quem protagonizou a briga pela liderança do Grupo B, ainda na primeira fase do estadual. Naquela etapa, a Aparecidense conseguiu ficar na ponta, ultrapassando o Vila na última rodada.

Desta vez, o confronto é em ida e volta, no formato de mata-mata, começando pelo embate no OBA. O treinador Wagner Lopes acredita que os duelos vão ser equilibrados. “São vários temas que a gente vem trabalhando, dando sequência, porque sabemos da força do Vila, da necessidade de se impor em casa. Não existe jogo fácil, é fazer nosso melhor para ter um grande resultado em casa”, projetou.

Além da habilidade técnica e tática do time, o comandante alvirrubro destacou também a capacidade psicológica dos atletas, que vivem a expectativa de alcançar a decisão do Campeonato Goiano.

“(A força) mental eu acho muito importante nesses jogos. Sei que o poder de concentração nosso é muito maior do que a gente vem demonstrando, e agora é um campeonato à parte. O que aconteceu até aqui não serve de parâmetro, o que vai acontecer daqui para frente é pelo que seremos julgados. É conscientizar os jogadores da importância de se estar concentrado o tempo todo. Um cochilo, um deslize, um escorregão pode ser fatal, então é passar respeito ao adversário, mas principalmente confiança aos jogadores”, comentou.

O jogo de ida entre Vila e Aparecidense acontece nesta quarta-feira (5), às 20h30, no OBA. O duelo da volta está marcado para domingo (9), às 16h, no Anníbal Batista de Toledo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P