5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Mais Esportes Arco e Flecha Três atletas goianos de Tiro com Arco estão confirmados nas Paraolimpíadas de...

Três atletas goianos de Tiro com Arco estão confirmados nas Paraolimpíadas de Tóquio

Nesta segunda-feira (03), a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco) divulgou a lista com os nomes dos atletas selecionados e indicados ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representarem o país nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.

 

A lista da CBTarco conta com o nome de três atletas filiados à Federação Goiana de Tiro com Arco (Fegotarco): os goianos Helcio Perilo – categoria W1 e Jane Karla Rodrigues – categoria Composto Feminino; além de Andrey de Castro, paranaense radicado em Goiânia, que compete na categoria Composto Masculino.

Mais do Tiro com Arco:
Jane Karla brilha e conquista topo do pódio em competição online de Tiro com Arco
Fegotarco cancela 2ª etapa da Copa Goiás

Em contato com o Esporte Goiano, Andrey de Castro, que é o atual campeão brasileiro da sua categoria e havia conquistado a vaga na disputa do IV Parapan Americano de Tiro com Arco, em Monterrey, falou da felicidade por estar entre os atletas selecionados pela CBTarco e da expectativa para a segunda participação nos Jogos Olímpicos.

Foto: Mariano Ríos Ávila/World Archery Americas

“Eu estou muito feliz com a pré convocação, tem horas que não acredito que conquistei a vaga e que vou para Tóquio participar da minha segunda paraolimpíadas! As expectativas são muito grandes. No Rio em 2016 não tinha muita expectativa pegando atletas de renomes na minha chave como o campeão mundial de 2015, o coreano Lee e o medalhista de prata em Londres, o americano Matt Stutzman nas eliminatórias e acabei ficando entre os oito melhores depois de derrotar os dois, me sinto mais preparado, com mais experiência e bagagem para Tóquio”, declarou.

Foto: Mariano Ríos Ávila/World Archery Americas

Já Helcio Perilo, que é o atual campeão brasileiro na categoria W1 e ficou com a medalha de prata na disputa do IV Parapan Americano de Tiro com Arco no México, participará das Olímpiadas pela primeira vez em sua carreira.

O atleta teria de disputar a repescagem no Para-Archery World Ranking Tournament and Final Paralympic Qualification 2021, na República Tcheca, no mês de julho, mas a CBTarco informou que não participará do campeonato por conta das medidas restritivas no país.

No entanto, Helcio já tinha atingido o índice para as Paralímpiadas, com isso recebeu a notícia de sua convocação com bastante alegria. “Excelente notícia, a expectativa agora é intensificar ainda mais os treinos e trazer um resultado significativo para o Brasil e para Goiás”, afirmou em entrevista ao EG.

Foto: Divulgação CBTarco
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio