A goiana Manuela Barcelos foi convocada para defender as cores do Brasil nos Jogos Mundiais Escolares de 2023. Na natação, a atleta foi uma das 15 pessoas que receberam o convite formal da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A Gymnasiade, maior competição escolar do mundo, começa em 17 de agosto, no Rio de Janeiro.
Mais dos esportes aquáticos
Com goiano, Brasil fica em sexto no revezamento de águas abertas no Mundial
Gabriel Almeida conquista dois ouros e três pratas no Brasileiro Infantil de Natação
A CBDE, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), divulgou a lista de estudantes-atletas e técnicos convocados para compor a delegação brasileira na 2ª edição da ISF Gymnasiade U15, entre 17 e 27 de agosto. Os critérios utilizados para a escolha dos representantes foram os índices técnicos.
Manuela Barcelos será a única goiana a integrar a delegação brasileira de natação nos Jogos Mundiais Escolares. Além dela, serão cinco atletas de São Paulo, dois do Rio de Janeiro, dois de Santa Catarina, um de Pernambuco, um do Rio Grande do Sul, um do Distrito Federal, um de Minas Gerais e um da Paraíba.
Ao todo, incluindo a natação, 22 modalidades estarão em disputa nos Jogos Mundiais Escolares. A expectativa é de que o Rio de Janeiro receba 4 mil participantes, com mais de 2 mil estudantes-atletas com idade entre 13 e 15 anos, de escolas públicas ou particulares.