5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Basquete Atleta da Aparecidense/Adap é convocado para a Seleção Brasileira de basquete em...

Atleta da Aparecidense/Adap é convocado para a Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas

Dwan Gomes dos Santos segue representando o Estado de Goiás na Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. Grande destaque da campanha da Aparecidense/Adap, que terminou como terceira colocada no nacional, disputado em Goiânia, o atleta foi chamado para defender o Brasil mais uma vez.


Mais basquete:
-> Confira fotos do Campeonato Brasileiro de BCR
-> Vídeo: José Fernando descreve evolução da modalidade em Goiás
-> Instituto Ajax segue na liderança do estadual masculino

A seleção brasileira masculina de BCR vai participar do Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 a 14 de dezembro de 2021. 

- Anúncio -

O ala Dwan Gomes dos Santos (classe 1.0) foi o único convocado da Aparecidense/Adap/Camaleões sobre Rodas. O time goiano conquistou o terceiro lugar – melhor campanha da sua história – no último Campeonato Brasileiro. Dwan, inclusive, integrou a equipe dos sonhos da competição, juntamente de Amauri Viana (classe 2.0), Marcos Sanchez (3.0), Erick Epaminondas (3.5) e Cristiano Júnior (4.0).

Confira a convocação da Seleção de Basquete em Cadeira de Rodas para o Sul-Americano

Quem é Dwan Gomes dos Santos?

Natural de Goiânia, Dwan nasceu com espinha bífida (dividida em duas partes) e escoliose lombar, o que atrofiou suas pernas. Por isso, desde a infância faz uso da cadeira de rodas. Conheceu a modalidade em 2012, quando começou a praticar, com 18 anos.

Já disputou, com a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, o Parapan-2015, as Paralimpíadas-2016 e o Parapan-2019.

Dwan Gomes dos Santos 2 Aparecidense Adap
Foto: Isabella Brito Ribeiro – EG
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio