5.6 C
New York
terça-feira, março 19, 2024
InícioFutebolAtléticoApós casos de coronavírus, Atlético estreia no Brasileirão contra o Flamengo

Após casos de coronavírus, Atlético estreia no Brasileirão contra o Flamengo

Após não estrear na primeira rodada, o Atlético Goianiense inicia sua caminhada na Série A na noite desta quarta (12). A partir das 20h30, encara o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, no estádio Olímpico. Seguindo o protocolo de segurança, a partida não terá presença de público. O grande problema para a equipe goiana foi a notícia recebida: quatro atletas testaram positivo para Covid-19.

 

Mais do Dragão:
-> Terceira camisa será lançada no jogo contra o Flamengo 
-> Chico sonha em defender seleção da Coreia e mostra preocupação com pandemia
-> Adson é favorável a mudança de laboratório para exames de Covid do Atlético

- Anúncio -

Atlético Goianiense

O Atlético chega com dúvidas para o confronto desta quarta. Na noite de terça, o Dragão foi comunicado que quatro atletas (nomes não divulgados) tiveram resultados positivos para Covid-19. O clube entrou com recurso junto à CBF e deve realizar exames de contraprova.

Se puder contar com todos os jogadores à disposição, o técnico Vagner Mancini garantiu que o time não terá mudanças na formação titular. Jorginho, que não participou da maioria dos jogos-treinos, deverá marcar presença.

A única baixa do elenco, além dos casos positivos é o atacante Renato Kayzer, que sofreu um rompimento parcial do músculo adutor da coxa esquerda. Júnior Brandão deverá ser o seu substituto. Será a estreia de Vagner Mancini em partidas oficiais à frente do comando do Dragão. 



FLAMENGO 

Vindo de derrota na estreia da competição, onde foi derrotado pelo Atlético-MG por 1×0, em pleno Maracanã, o Flamengo joga suas fichas na reabilitação na partida contra o time goiano.
O técnico Domenéc Torrent não descarta a possibilidade de fazer algumas alterações na equipe, visando um desgaste menor de seus jogadores. No entanto a necessidade de um resultado positivo pode fazer com que ele escale o que tem de melhor. 
A grande novidade fica por conta do meia Diego, que não esteve presente na partida diante o Atlético-MG, e agora viajou para Goiânia. 
Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Flamengo
2ª rodada da Série A
Data: 12 de agosto de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira- SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa – SP
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho- SP
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Douglas Marques da Flores e Fabrício Porfírio de Moura – SP
ATLÉTICO*: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Ferrareis e Júnior Brandão.
Técnico: Vagner Mancini 
FLAMENGO*: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Domenéc Torrent


* É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, dependendo dos resultados dos exames para Covid-19 realizados pela CBF no domingo (9). Todos os jogadores dos elencos foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. No Atlético o clube não informa quem são os jogadores testados positivamente. Eles ficarão de fora não apenas da partida, como serão afastados do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias. Devido a esse fator, a escalação pode não ser condizente com a real. 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P