Após não estrear na primeira rodada, o Atlético Goianiense inicia sua caminhada na Série A na noite desta quarta (12). A partir das 20h30, encara o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, no estádio Olímpico. Seguindo o protocolo de segurança, a partida não terá presença de público. O grande problema para a equipe goiana foi a notícia recebida: quatro atletas testaram positivo para Covid-19.
Mais do Dragão:
-> Terceira camisa será lançada no jogo contra o Flamengo
-> Chico sonha em defender seleção da Coreia e mostra preocupação com pandemia
-> Adson é favorável a mudança de laboratório para exames de Covid do Atlético
- Anúncio -

Atlético Goianiense
O Atlético chega com dúvidas para o confronto desta quarta. Na noite de terça, o Dragão foi comunicado que quatro atletas (nomes não divulgados) tiveram resultados positivos para Covid-19. O clube entrou com recurso junto à CBF e deve realizar exames de contraprova.
Se puder contar com todos os jogadores à disposição, o técnico Vagner Mancini garantiu que o time não terá mudanças na formação titular. Jorginho, que não participou da maioria dos jogos-treinos, deverá marcar presença.
A única baixa do elenco, além dos casos positivos é o atacante Renato Kayzer, que sofreu um rompimento parcial do músculo adutor da coxa esquerda. Júnior Brandão deverá ser o seu substituto. Será a estreia de Vagner Mancini em partidas oficiais à frente do comando do Dragão.

FLAMENGO
Vindo de derrota na estreia da competição, onde foi derrotado pelo Atlético-MG por 1×0, em pleno Maracanã, o Flamengo joga suas fichas na reabilitação na partida contra o time goiano.
O técnico Domenéc Torrent não descarta a possibilidade de fazer algumas alterações na equipe, visando um desgaste menor de seus jogadores. No entanto a necessidade de um resultado positivo pode fazer com que ele escale o que tem de melhor.
A grande novidade fica por conta do meia Diego, que não esteve presente na partida diante o Atlético-MG, e agora viajou para Goiânia.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Flamengo
2ª rodada da Série A
Data: 12 de agosto de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira- SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa – SP
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho- SP
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Douglas Marques da Flores e Fabrício Porfírio de Moura – SP
ATLÉTICO*: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Ferrareis e Júnior Brandão.
Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO*: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Domenéc Torrent
* É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, dependendo dos resultados dos exames para Covid-19 realizados pela CBF no domingo (9). Todos os jogadores dos elencos foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. No Atlético o clube não informa quem são os jogadores testados positivamente. Eles ficarão de fora não apenas da partida, como serão afastados do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias. Devido a esse fator, a escalação pode não ser condizente com a real.