5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense derrota Anapolina e segue na perseguição ao Vila Nova

Aparecidense derrota Anapolina e segue na perseguição ao Vila Nova

Jogando no Aníbal Toledo, a Aparecidense fez valer o mando de campo e derrotou a Anapolina por 2 a 0 neste domingo (18). Os gols foram de Nonato e Alex Henrique. A partida foi válida pela 9ª rodada do Goianão 2018.

Confira a tabela do Goianão 2018!

O Camaleão, que voltou a vencer após duas partidas, chega aos 15 pontos, segue em 2º do Grupo B e na perseguição ao líder Vila. Já a Rubra amarga sua terceira derrota consecutiva e continua estacionada com 11 pontos, caindo para a 3ª posição da Chave A.

- Anúncio -

Goiás passa pelo Grêmio Anápolis e segue líder!

Pela próxima rodada, a Aparecidense vai visitar o Iporá, em duelo decisivo para ambos os times. A Anapolina tem o clássico contra o Anápolis pela frente, no Jonas Duarte. As duas partidas vão ocorrer no próximo domingo (25).

Aparecidense é melhor e Nonato aparece

A primeira etapa começou com a Rubra se movimentando mais em campo, buscando abrir o marcador. Mesmo com a postura mais ofensiva, a Xata não conseguiu criar boas chances e viu os donos da casa crescerem na partida. Uederson e Aleílson apareceram no jogo e causaram o caos na defesa da Anapolina.

Aos 21, Aleílson fez jogada individual pela lateral de campo e jogou para o meio da área. Após bate-rebate no miolo, a bola sobrou com Nonato. O artilheiro do campeonato não desperdiçou e abriu o placar em Aparecida de Goiânia.

Mesmo atrás no marcador, a Rubra não mudou o ritmo de jogo. Seguro, o Camaleão manteve o domínio do jogo. Aos 44, quase que Nonato fez mais um, após arrematar bem próximo à trave de Rodrigo Calaça.

Balde de água fria na Xata

A Anapolina veio para a metade final de jogo com o objetivo claro: pressionar o Camaleão. E a equipe de Vilson Taddei teve êxito em sua estratégia, forçando boas defesas de Busatto e intervenções precisas dos defensores da Aparecidense. Aos oito, Esquerdinha teve a chance do empate, mas não conseguiu passar do goleiro adversário.

O tempo ia passando e os visitantes não paravam com sua pressão, ficando cada vez mais próximos de marcar. Mas aos 31, Alex Henrique tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões da Rubra. O camisa 17 recebeu de Cristian, invadiu a área e tocou na saída de Calaça para ampliar.

A reta final da partida teve poucas emoções. A Rubra abdicou de buscar o resultado após sofrer o segundo gol. Já a Aparecidense, confortável com o marcador, apenas controlava a posse da bola.

Ficha Técnica
Aparecidense x Anapolina

4ª rodada – 2º Turno do Goianão (9ª geral)
Data: 18/02/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida

Público: 434 pagantes, 584 presentes
Renda: R$ 5.390,00

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Paulo César Almeida e Marco Aurélio Dantas
Cartões Amarelos: Thiago Ulisses (APA); Milton Júnior e Garutti (ANA)
Gols: Nonato (APA) aos 21′ 1T (1-0) e Alex Henrique (APA) aos 31′ 2T (2-0)
Aparecidense: Busatto; Everton, Filipe Costa, Mirita e Hélder; Lusmar (Klécio), Uederson, Thiago Ulisses (Alex Henrique) e Cristian; Aleílson e Nonato (Gilvan).
Técnico: Márcio Azevedo
Rubra: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique (Milton Júnior), Gilberto Júnior, Vítor Xavier (Guilherme) e Esquerdinha; Pedro Oldoni e Róbson.
Técnico: Vilson Taddei
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P