5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom time misto e sem inspiração, Vila empata com lanterna Rio Verde

Com time misto e sem inspiração, Vila empata com lanterna Rio Verde

Com um time misto e uma atuação pouco inspirada, o Vila Nova tropeçou diante do lanterna Rio Verde. O empate em 1 x 1 no Serra Dourada garantiu a manutenção da invencibilidade ao Tigre, mas permite que o Goiás se distancie na liderança geral do Goianão 2018. Alisson Brand e Saulo anotaram os gols da partida.

Veja como foi o tempo real!

O Vila chega aos 17 pontos, ainda na liderança do grupo B. Já o Verdão do Sudoeste completa oito jogos sem vencer, mantendo-se na lanterna da chave A, com 5 pontos.

- Anúncio -

O clube colorado volta a campo às 19h15 de quinta-feira, para enfrentar o Joinville/SC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. A partida será no Serra Dourada. O local também será palco do próximo confronto da equipe no estadual: domingo, 17h, contra o Atlético. No mesmo dia, a partir das 16h, o Rio Verde recebe o Grêmio Anápolis, no Mozart Veloso do Carmo.

Primeiro tempo devagar

A etapa um foi disputado em ritmo lento, com poucas oportunidades. Enquanto o Rio Verde se preocupava apenas em defender, o Vila trabalhava bola, aguardando espaços para tentar produzir. Como não conseguiu, dependeu de finalizações de fora da área de Keké e Reis.

Clique e veja a tabela completa

Ainda assim, o Tigre carimbou o travessão adversário duas vezes. Primeiro em cabeceio de Ramon, aos 30. Depois, após boa trama no ataque, quando Anderson antecipou Keké na área e, ao dominar, mandou contra o próprio patrimônio. O goleiro Felipe Cardoso se recuperou a tempo, tocou na bola com a ponta dos dedos e a mandou no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Um pouco de intensidade, uma bobeira e tudo igual

O Vila voltou com uma postura mais agressiva para a etapa final. Logo aos 2 minutos, Reis cobrou escanteio da direita, Alisson Brand apareceu livre na área e cabeceou no canto, contando com colaboração do goleiro Felipe Cardoso: 1 x 0.

Keké, Reis e Dudu tentaram, sem sucesso, ampliar. Aos 23, numa das raras investidas do Rio Verde no ataque, Klayton tocou rasteiro, Saulo, impedido, não participou do lance e Dinei acabou derrubado por Brunão na área. Na cobrança, Saulo, aniversariante do dia, mostrou categoria, batendo no canto esquerdo, enquanto Pasinato foi para o lado oposto: 1 x 1.

O gol sofrido acordou o Vila, que passou a pressionar em busca da vitória. Ramon, aos 30, e Keké, aos 36, pararam em boas defesas do camisa 1 alviverde. Na base do abafa, com certo nervosismo, o Tigre insistiu em cruzamentos de Keké e Léo Rodrigues até os 52 minutos, mas que não foram suficientes para mudar o resultado.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Rio Verde
9ª rodada do Goianão
Data: 18 de fevereiro de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires e Ygor Monteiro
Cartões amarelos: Ryan e Reis (VIL); Piá, Jefferson LaPaz e Bruno Barros (RV)
Gols: Alisson Brand (VIL) aos 2′ 2T (1-0) e Saulo (RVE) aos 26′ 2T (1-1)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Léo Rodrigues, Brunão, Alisson Brand e Rodrigo; Ryan, Dudu (Alaor) e Reis (João Pedro); Mateus Anderson (Philippe), Keké e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria.

Rio Verde: Felipe Cardoso; Ian Silva, Hugo, Anderson Jr e Pirão; Piá, Cláudio (Bruno Barros), Jefferson LaPaz (Marcelo Cabral) e Klayton Maranhão; Saulo (Matheus Alves) e Dinei.
Técnico: Gustavo Passos

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P