5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Aparecidense contrata atletas ex-Goianésia para disputa da Série D

Aparecidense contrata atletas ex-Goianésia para disputa da Série D

Restando pouco menos de três semanas para a estreia na Série D, a Aparecidense começou a trazer reforços para disputar a competição nacional. Nesta segunda, dia 15, o Camaleão apresentou dois jogadores: o meia Rodriguinho e o atacante Ayrton. A dupla havia disputado o estadual com a camisa do Goianésia, se reencontrando com o treinador Edson Júnior no novo clube.

Edson Júnior criticou a arbitragem na eliminação do Camaleão na Copa do Brasil!

Mais conhecido e rodado no futebol goiano, Rodriguinho (ou Rodrigo Alves) foi um dos destaques do Azulão no estadual. Contribuindo com gols e assistências, o meia ajudou o Goianésia a alcançar às quartas de final da competição. Será a segunda passagem do atleta pela Aparecidense, já tendo defendido o clube em 2017.

“Fico feliz pelo convite. O professor Edson entrou em contato junto com o Cocá. Foi um período bastante proveitoso em Goianésia. Consegui fazer um bom campeonato. Anotei cinco gols e dei quatro assistências. Então, creio que foi de bastante qualidade o meu desempenho. Agora esse novo desafio, estou chegando para somar”, afirmou o meia de 25 anos.

Com 23 anos, Ayrton chega para reforçar o setor ofensivo da Aparecidense. Apesar de ter sofrido uma lesão na mandíbula no início do ano, o atacante foi titular na reta final do Goianão, anotando um gol em oito jogos disputados.

“Sabemos o tamanho que é a Aparecidense. A confiança que é depositada na gente aqui. Esperamos chegar e fazer o melhor possível. Vir para agregar, somar. Espero estar ajudando o professor Edson e os meus colegas dentro de campo e conseguir o tão sonhado acesso à Série C”, comentou o atacante.

Dispensas

Enquanto atletas chegam, outros vão sendo liberados pela Aparecidense. É o caso do meia Aloísio, do atacante Jarlan e do volante William. O dirigente João Rodrigues, o Cocá, confirmou que mais dispensas irão acontecer nos próximos dias.

A estreia do Camaleão na Série D está prevista para o próximo dia 4. Na ocasião, a equipe comandada por Edson Júnior irá visitar o Itabaiana, no interior do Sergipe. O grupo A10 ainda conta com Gurupi (TO) e Juazeirense (BA).

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Ainda desfalcado, Goiás busca primeira vitória diante do Palmeiras

Depois de perder fora de casa para o Athletico-PR, o Goiás irá enfrentar mais um desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão encara o Palmeiras nesse sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 3ª rodada. A equipe treinada por Ney Franco irá pressionada em busca dos primeiros três pontos, mas ainda seguirá desfalcado para o confronto em São Paulo.

Em duelo de “camisas pesadas”, Vila Nova encara Paysandu, no OBA

Pela primeira vez em sua história, o Vila Nova irá enfrentar o Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), às 17h, o Tigrão recebe, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Papão da Curuzu em embate que coloca frente a frente dois dos principais favoritos da competição. Ambos estrearam no nacional com empate.

Goiatuba anuncia desistência da Divisão de Acesso

O Goiatuba Esporte Clube não disputará a Divisão de Acesso 2020. O clube comunicou a decisão à Federação Goiana de Futebol (FGF) nesta sexta-feira (14). O prazo final de confirmação foi estendido pela entidade até 12h de sábado (15).

Vila Nova x Paysandu terá transmissão; saiba como assistir!

O Vila Nova faz, na tarde deste sábado (15), seu primeiro jogo como mandante na Série C 2020. Após empatar com o...

Jorginho revela angústia durante período de isolamento pela Covid-19

Recuperado da infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, o meia Jorginho revelou o quão angustiante foi o período em que teve que conviver com...
Anúncio