Anápolis Vôlei cai em grupo com Paysandu e Sport na Superliga C

Foto: Divulgação/Anápolis Vôlei
Anúncios

O Anápolis Vôlei conheceu nesta quarta-feira (4) seus adversários na Superliga C de 2019. O time goiano caiu no grupo A, ao lado do Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), Ceo Barreiras (BA), Paysandu (PA) e Sport Recife (PE). O Colégio Isaac Newton (MT) iria participar, mas desistiu.

A cidade goiana será sede da chave, e os jogos serão realizados entres os dias 28 de setembro e 2 de outubro. A fórmula de disputa definida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) diz que os times se enfrentam em turno único e o campeão de cada um dos três grupos sobe para a Superliga B. A tabela oficial ainda será divulgada pela entidade. Além de Anápolis, Uberlândia (MG) e Araucária (PR) sediarão chaves na terceira divisão.

Mais do Lobo Guará
Entenda porquê o Anápolis jogará a Superliga C
Ricardo Picinin cobra time mais consistente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em concomitância à Superliga C, o Lobo Guará tem o Campeonato Mineiro em disputa. Para o técnico Ricardo Picinin, a comissão técnica precisa dosar o ritmo de trabalho neste princípio de temporada para evitar lesões.

– Será um calendário apertado e difícil. Nossos atletas ainda estão um pouco presos em quadra devido à carga pesada de musculação, situação normal nesta altura da preparação. Com a definição das datas, iremos diminuir esta carga para que eles trabalhem mais com velocidade e cheguemos à Superliga C mais soltos – afirmou.

Com investimento em contratações peso, como Bruno Temponi, Madaloz e Vini, além da manutenção de jogadores caros como Paulo Renan e Leandrão, o Anápolis, que vem de um 3º lugar na Superliga B deste ano, chega à terceira divisão nacional como favorito. No entanto, o comandante auriazul sabe que não se pode entrar com salto alto.

– É uma competição de tiro muito curto e nacional, na qual não podemos vacilar de forma alguma. Nosso objetivo, naturalmente, é o título e a conseqüente subida para Superliga B, muito embora ainda tenhamos a disputa do Campeonato Mineiro. Como a sequência de jogos é grande, nós pretendemos priorizar o acesso e girar bastante o elenco qualificado que temos para disputar bem as duas competições – comentou.

Confira os grupos da Superliga C de 2019
Grupo A – sede em Anápolis – de 28 de setembro a 2 de outubro
Anápolis Vôlei, Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), Ceo Barreiras (BA), Paysandu SC (PA) e Sport Recife (PE)
Grupo B – sede em Uberlândia – de 28 de setembro a 2 de outubro
Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), Mackenzie (MG), Olympico Club (MG), Náutico (PE), Vôlei Guarulhos (SP) e Liga Paraibana Esportiva (PB)
Grupo C – sede em Araucária (PR) – ainda sem data
Smel Aspma Berneck (PR), Tijuca Tênis Clube (RJ), A.A.V.J. Joinville (SC) Santos Vôlei/Praia Grande (SP), Aero Clube (RN) e Clube do Remo (PA)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE