5.6 C
New York
segunda-feira, maio 16, 2022
Início Quadra Vôlei Anápolis Vôlei cai em grupo com Paysandu e Sport na Superliga C

Anápolis Vôlei cai em grupo com Paysandu e Sport na Superliga C

O Anápolis Vôlei conheceu nesta quarta-feira (4) seus adversários na Superliga C de 2019. O time goiano caiu no grupo A, ao lado do Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), Ceo Barreiras (BA), Paysandu (PA) e Sport Recife (PE). O Colégio Isaac Newton (MT) iria participar, mas desistiu.

A cidade goiana será sede da chave, e os jogos serão realizados entres os dias 28 de setembro e 2 de outubro. A fórmula de disputa definida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) diz que os times se enfrentam em turno único e o campeão de cada um dos três grupos sobe para a Superliga B. A tabela oficial ainda será divulgada pela entidade. Além de Anápolis, Uberlândia (MG) e Araucária (PR) sediarão chaves na terceira divisão.

Mais do Lobo Guará
Entenda porquê o Anápolis jogará a Superliga C
Ricardo Picinin cobra time mais consistente

- Anúncio -

Em concomitância à Superliga C, o Lobo Guará tem o Campeonato Mineiro em disputa. Para o técnico Ricardo Picinin, a comissão técnica precisa dosar o ritmo de trabalho neste princípio de temporada para evitar lesões.

– Será um calendário apertado e difícil. Nossos atletas ainda estão um pouco presos em quadra devido à carga pesada de musculação, situação normal nesta altura da preparação. Com a definição das datas, iremos diminuir esta carga para que eles trabalhem mais com velocidade e cheguemos à Superliga C mais soltos – afirmou.

Com investimento em contratações peso, como Bruno Temponi, Madaloz e Vini, além da manutenção de jogadores caros como Paulo Renan e Leandrão, o Anápolis, que vem de um 3º lugar na Superliga B deste ano, chega à terceira divisão nacional como favorito. No entanto, o comandante auriazul sabe que não se pode entrar com salto alto.

– É uma competição de tiro muito curto e nacional, na qual não podemos vacilar de forma alguma. Nosso objetivo, naturalmente, é o título e a conseqüente subida para Superliga B, muito embora ainda tenhamos a disputa do Campeonato Mineiro. Como a sequência de jogos é grande, nós pretendemos priorizar o acesso e girar bastante o elenco qualificado que temos para disputar bem as duas competições – comentou.

Confira os grupos da Superliga C de 2019
Grupo A – sede em Anápolis – de 28 de setembro a 2 de outubro
Anápolis Vôlei, Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), Ceo Barreiras (BA), Paysandu SC (PA) e Sport Recife (PE)
Grupo B – sede em Uberlândia – de 28 de setembro a 2 de outubro
Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), Mackenzie (MG), Olympico Club (MG), Náutico (PE), Vôlei Guarulhos (SP) e Liga Paraibana Esportiva (PB)
Grupo C – sede em Araucária (PR) – ainda sem data
Smel Aspma Berneck (PR), Tijuca Tênis Clube (RJ), A.A.V.J. Joinville (SC) Santos Vôlei/Praia Grande (SP), Aero Clube (RN) e Clube do Remo (PA)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiânia e Trindade sediam JUBs Futebol nesta semana

Goiás será a casa do futebol universitário nesta semana. De domingo (15) até o próximo sábado (21), Goiânia e Trindade sediam a...

Hítalo Machado vai treinar o Goiás Vôlei

O comando técnico do Goiás Vôlei será de Hítalo Machado a partir da próxima temporada. O treinador assume no lugar de Marcos...

2ª etapa da LGV Master tem campeão inédito

A equipe da Ar Vôlei/Seceg foi campeã inédita na Liga Goiana de Voleibol (LGV) Master, disputada neste fim de semana, em Goiânia....

Time de Uberlândia vence torneio de basquete em Acreúna

O Pixel Impressão Digital, de Uberlândia, levou o título da Copa Denilson Fernandes de Basquete, disputada neste fim de semana, em Acreúna,...

Copa Goiás de Futsal define sete finais na base

Sete finais das categorias masculinas da Copa Goiás de Futsal estão definidas. Neste fim de semana, teve início o mata-mata da competição...
Anúncio