5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Quadra Basquete Campeonato Goiano de Basquete é definido com oito equipes

Campeonato Goiano de Basquete é definido com oito equipes

O Campeonato Goiano de Basquete de 2019 terá oito equipes de cinco cidades diferentes. Goiás Esporte Clube, AEGB e Goiânia/Aprovida representam a capital. Sigma, de Inhumas, URB, de Rio Verde, e Aedec, de Itumbiara, se juntam a Vultures e Basquete Anapolino, ambos de Anápolis, representando o interior. A informação foi confirmada pela Federação Goiana de Basquete (FGB) em contato com o Esporte Goiano.

Bravus e UFG, ambos de Goiânia, cogitaram a possibilidade de participar da edição deste ano, mas informaram à desistência à FGB. Em relação ao passado, Jaó, Morrinhos, Tupy de Jussara e Ajax saíram. As novidades são Sigma e Basquete Anapolino.

Mais do basquete
Novidade no Estadual, Basquete Anapolino disputará Brasileiro da CBB

O Basquete Anapolino é o principal destaque do torneio. O time será o único efetivamente profissional. Com apoio da Prefeitura de Anápolis, a equipe comandada por Moisés da Silva disputará o Campeonato Brasileiro CBB no início de 2020 e começará seu planejamento já no Estadual.

- Anúncio -

O atual campeão é o Goiânia, que derrotou o Vultures em Anápolis na final do ano passado. Os abutres também vivem grande temporada, liderando circuitos promovidos pelo Basquete Integração e a uma vitória de garantir o título da Copa Goiânia de 2019.

Formato

Segundo o diretor técnico da FGB, Fernando Duran, os oito times se enfrentarão em turno único, com cada equipe realizando sete partidas. Os quatro melhores da primeira fase avançam para a fase semifinal, que deve ser em partida única, assim como a final. A intenção da entidade é que o Estadual tenha início já no próximo final de semana, no dia 15 de setembro. A tabela deve ser divulgada até o fim desta semana.

Em relação aos dois jogos finais da Copa Goiânia, entre Vultures e AEGB, e Ciga contra Goiânia/Aprovida, a FGB informou que tentará marcar uma data de meio de semana para decidir o torneio. A última rodada estava prevista inicialmente para 29 de junho, portanto, já são mais de dois meses de atraso. Clique aqui e veja como está a tabela.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio