5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Vôlei Anápolis Vôlei disputará Superliga C em 2019

Anápolis Vôlei disputará Superliga C em 2019

O Anápolis Vôlei disputará a Superliga C, terceira divisão do voleibol nacional, em 2019. Após quase conquistar o acesso para a elite, chegando às semifinais da Superliga B no início do ano, o Lobo Guará começará do zero na pirâmide da modalidade. A informação foi confirmada por um dos dirigentes da equipe ao Esporte Goiano.

O time auriazul atuava na segunda divisão utilizando a vaga do MonteCristo, clube parceiro. No entanto, a diretoria do Anápolis optou por abrir mão deste posto na Superliga B ao se instituir como uma nova entidade. A equipe anapolina foi registrada recentemente na Entidade de Administração Goiana de Voleibol (EAGV) como um novo clube.

Mais do Lobo Guará
Na estreia do Mineiro, time venceu fácil o Uberlândia
Oposto minimiza oscilação e vê Anápolis forte no Estadual

A troca também já foi informada à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que organiza ambos os torneios. A data para formalização da participação na terceira divisão era até a última sexta-feira (23). Assim, a Upis-DF, que havia sido uma das rebaixadas para a Superliga C, fica com a vaga que era de direito do MonteCristo.

- Anúncio -

Apesar da “queda”, o Lobo Guará deve disputar a Superliga B no início do próximo ano. A Prefeitura e a diretoria investiram pesado em reforços, alguns de nível de elite do país. Dentro do Anápolis Vôlei, a conquista do acesso na Superliga C é tratada como quase certa pelo alto investimento aportado e o nível técnico inferior do torneio. “O time foi formado para jogar Superliga A. Se não conquistar o acesso, seria uma tragédia. Não está nos planos”, destacou um dirigente auriazul.

A Superliga C ainda não tem data confirmada, mas a tendência é que a CBV a encaixe no calendário no fim de setembro ou início de outubro. A fórmula de disputa depende do número de participantes, que ainda não foi divulgado. O torneio não deve ser longo, e Anápolis deve sediar uma das chaves do torneio nacional. Conquistando o acesso como previsto, o Lobo Guará atua normalmente na Superliga B de 2020.

Feminino descartado

Por ora, o Anápolis Vôlei não pensa em instituir o naipe feminino. A demanda por outros esportes na cidade é crescente, e o clube já considera alto o investimento no masculino. O foco é tornar o time masculino uma força no voleibol nacional e, por isso, abrir outro naipe ainda está fora do radar.

Para crescer, o Lobo Guará aposta nas categorias de base. O projeto Dante Vôlei já está em andamento na cidade de Anápolis e, a médio prazo, a equipe auriazul espera abastecer o elenco profissional com atletas pratas da casa. Além disso, a parceria com o MonteCristo, que toca base e master, continua. Os dois clubes farão intercâmbio de atletas de base para desenvolvê-los.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio