5.6 C
New York
sexta-feira, maio 27, 2022
Início Quadra Vôlei Anápolis inicia caminhada no Campeonato Mineiro com vitória sobre Uberlândia

Anápolis inicia caminhada no Campeonato Mineiro com vitória sobre Uberlândia

O Anápolis Vôlei venceu seu primeiro jogo na história pelo Campeonato Mineiro. Na noite desta quinta-feira (29), no Ginásio Internacional Newton de Faria, o Lobo Guará recebeu o Uberlândia/Gabarito na estreia do Estadual de Minas Gerais e triunfo com tranquilidade, por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/19).

O time auriazul tem mais um duelo pelo Circuito 1 nesta semana. No sábado (31), os goianos enfrentarão o América Vôlei, antigo Montes Claros, que atua pela Superliga A. O confronto é às 17h, no Newton de Faria. Nesta sexta-feira (30), o Uberlândia vai encarar o Coelho às 20h, também em Anápolis.

Veja a tabela completa do Mineiro de Vôlei

Inconstância
- Anúncio -

Assim como no duelo pela Superliga B no início deste ano, o Anápolis Vôlei apresentou muita inconstância. O time goiano chegou a abrir cinco pontos de vantagem no início do primeiro set, mas vacilou muito e levou até a virada. O Lobo Guará ora era brilhante no side out e nos fundamentos básicos de defesa e ataque, ora sofria com recepções ruins e erros não forçados.

O que falou mais alto, no entanto, foi a qualidade superior da equipe auriazul. Temponi e Madaloz sacaram muito bem no set e facilitaram a vida do bloqueio. O Anápolis marcou três pontos em bolas de cheque. Apesar da oscilação, os goianos abriram o duelo com 25 a 19.

Superioridade ameaçada

No segundo set, o Anápolis deixou claro sua superioridade no início, mas oscilou e quase se complicou. O time goiano começou atrás, mas não deixou o Uberlândia deslanchar no placar. Quando o saque voltou a funcionar, os auriazuis viraram e abriram grande vantagem. Leandrão entrou no jogo matou algumas bolas difíceis para deixar a equipe da casa com confortáveis seis pontos à frente.

Tanta superioridade fez o Anápolis esmorecer. Com o ritmo mais lente, os comandados de Ricardo Picinin começaram a cometer erros bobos, e os mineiros encostaram no placar. A diferença que foi de seis foi ceifada e o jogo ficou empatado em 21 a 21. Na hora decisiva, o ponteiro Madaloz apareceu e definiu mais uma parcial a favor do Lobo Guará: 25 x 23.

Crescendo para fechar

Parecia que seria fácil fechar o confronto no terceiro set. O Anápolis abriu 5 a 1 logo de cara e não dava pinta de que iria titubear. Mas a velocidade do passe goiano caiu, o bloqueio de Uberlândia melhorou e o ataque mineiro sobrepujou o bloqueio dos donos da casa. Tudo isso levou a mais uma parcial nervosa.

O time de Minas Gerais chegou a empatar o set. Contudo, quando recolocou a cabeça no lugar, as bolas do Anápolis voltaram a cair. Se o saque funcionava, tudo ficava mais fácil. E foi isso que aconteceu. Os goianos voltaram a abrir cinco pontos de frente e só administraram até fechar o duelo em 25 a 19.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Stefano destaca sequência positiva do Anápolis pela Série D 2022

O Anápolis vive o seu melhor momento na temporada. A equipe acumula quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série D 2022 e obteve...

Confira quem apita os jogos de Goiás e Atlético/GO na 8° rodada da Série A

A CBF definiu a escala de arbitragem da oitava rodada da Série A do Brasileiro, que irá ocorrer neste final de semana...

Finazzi é o novo técnico do Itumbiara para a Divisão de Acesso 2022

Itumbiara anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do técnico Finazzi para a disputa da Divisão de Acesso 2022, que terá início no...

Anápolis divulga detalhes para troca de ingressos para jogo contra o Ceilândia

O Anápolis divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), as datas, horários e pontos de troca de ingressos do Programa Torcida Premiada para...

Londrina vence e derruba o Vila para o Z-4; Tigre precisa pontuar contra o Grêmio para sair

O Vila Nova entrou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B nesta quarta-feira (25), após a vitória do...
Anúncio