Após quatro rodadas o Anápolis venceu a primeira no Campeonato Goiano. No Jonas Duarte, a equipe venceu o Iporá pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado por Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Anápolis chegou aos quatro pontos e assumiu a oitava colocação geral no campeonato. Com o revés, o Iporá caiu uma posição, ficando na quinta colocação geral, com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Anápolis volta a campo no domingo (09). A equipe tem o clássico contra a Anapolina, no Jonas Duarte, às 16h. O Iporá irá atuar em Anápolis novamente, porém, no sábado (08). A equipe tem confronto contra o Grêmio Anápolis, às 16h.
Mais do confronto
Acompanhe como foi o duelo entre Anápolis e Iporá
Confira a tabela da competição
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. O Iporá começou a partida melhor, criando uma boa chance com Felipe Jesus, que parou no goleiro Jeferson. O Anápolis também teve a sua chance, com Rafael Oller, mas Passarelli fez a defesa. Após o início corrido, a partida caiu de ritmo e as equipes só voltaram a assustar nos minutos finais, mas novamente os goleiros corresponderam quando foram exigidos.
Subsituições no intervalo surtem efeito e Anápolis garante vitória
Para a segunda etapa, os treinadores voltaram com alterações. As substituições surtiram efeito no Anápolis, que começou o segundo tempo em cima do adversário, principalmente com João Magno, uma das novidades vinda do banco de reservas, mas o atacante não conseguia inaugurar o marcador.
De tanto insistir, o Anápolis abriu o placar aos 20 minutos. Após escanteio cobrado na área, Paulinho cabeceou e balançou a rede. Depois do gol marcado, a equipe da casa recuou e deu espaço para o Iporá, que tentou chegar ao ataque, teve boas oportunidades na bola parada, mas sem conseguir igualar o marcador.
Ficha técnica:
Anápolis 1 x 0 Iporá
4ª rodada do Goianão 2020
Data: 01 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Goiânia (GO)
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Tiago Gomes e Hugo Correa
Gols: Paulinho, aos 20′ 2T (ANP)
Cartões Amarelos: Cleiton (ANP); Passarelli, Irlan (IPO)
Público: 2848 pagantes (3254 presentes)
Renda: R$85.630,00
Anápolis: Jeferson; Cleiton, João Paulo, Felipe e Da Silva; Batista, Renan (Walfrido), Rafael Oller e Doda (Paulinho); Vinicius (João Magno) e Roniel
Treinador: Márcio Ribeiro
Iporá: Passarelli; Wallace, Jomar (Junior Campos), Cleiton e Danillo Ribeiro; Irlan, Elvis e Adãozinho; Marcelinho (Otacildo), Felipe Jesus e Jacó (Luiz Fernando)
Treinador: Paulo Pereira