5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Atlético Com golaço nos acréscimos, Jaraguá bate Atlético e assume liderança

Com golaço nos acréscimos, Jaraguá bate Atlético e assume liderança

O duelo entre Jaraguá e Atlético entregou tudo que se esperava do embate dos líderes. E um chutaço de Pedro Gabriel, de fora da área, nos acréscimos, definiu a vitória dos mandantes por 1 a 0.

O triunfo serve de presente de aniversário para o Gavião, que completa 90 anos no domingo, dia 2 de fevereiro. O clube segue com 100% de aproveitamento e assume a liderança geral do Campeonato Goiano. Com 9 pontos, o Dragão sofreu seu primeiro revés na temporada.

As duas equipes voltam a campo, pelo estadual, no próximo final de semana. No sábado, dia 8, o Jaraguá recebe a Aparecidense. Já o Atlético visita o Crac, no dia seguinte, em Catalão, a partir das 16h. Antes, no entanto, o time rubro-negro duela com o União, em Rondonópolis/MT, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Mais do Goianão:
-> Veja como foi a transmissão da partida
-> Confira a tabela atualizada!

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com uma leve superioridade dos mandantes. Foram do Jaraguá as duas principais chegadas, com Ariel, em chute defendido por Kozlinski, aos 6 minutos, e em falta cobrada por Leomir, aos 45. A melhor oportunidade atleticana aconteceu em arrancada de Matheus Vargas, que fez passe rasteiro para Reginaldo, que não conseguiu finalizar na área, pois foi antecipado pelo goleiro André Luís.

O panorama seguiu o mesmo na etapa final, com os dois times alternando momentos de domínio, em uma partida bastante equilibrada. Ramon perdeu grande chance ao cabecear para fora, na pequena área, aos 26. A resposta rubro-negra veio com Moraes, que teve chute defendido pelo arqueiro adversário aos 31.

Os minutos finais foram eletrizantes, com tentativas dos dois clubes. Júlio César e Cristhyan arriscaram pelo lado da equipe da capital, enquanto os mandantes chegaram com Zé Mário. O confronto foi definido aos 48 minutos, em um chutaço, de fora da área, de Pedro Gabriel, que acertou na gaveta de Kozlinski.

Ficha técnica:
Jaraguá 1 x 0 Atlético Goianiense
4ª rodada do Goianão 2020
Data: 01/02/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá
Público: 2.415 pagantes
Renda: R$ 47.020
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa); Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares
Cartões amarelos: Moraes (ACG); William Paulista (JAR)
Gol: Pedro Gabriel (JAR) aos 48′ 2T (1-0)
Jaraguá: Andre Luiz; André Dal, Ramon, Gean e Zé Mário; Derly, Igor, Bessa, Leomir (Thiago Pina) e Ariel (Lausen); William Paulista (Pedro Gabriel).
Técnico: Lucas Oliveira
Atlético: Kozlinski; Dudu (Gustavo Ferrareis), Oliveira, Gilvan e Moraes; Edson (Marlon Freitas), Caio Vinícius e Matheus Vargas (Matheus); Reginaldo, Júlio Cesar e Cristhyan.
Treinador: Cristóvão Borges
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio