De volta à elite, Anápolis testa favoritismo do Vila Nova

Arte: Willian Rommel/EG
Anúncios

Anápolis e Vila Nova estreiam nesta quarta-feira (22) no Goianão de 2020. No Jonas Duarte, às 20h30, a bola rola para o retorno do Galo à elite e para o primeiro passo da tentativa de reconstrução do Tigre.

Os colorados, campeões estaduais 15 vezes, vão para a 15ª tentativa consecutiva de recuperar o caneco do Goiano. O jejum vilanovense vem desde de 2005. O Tricolor da Boa Vista tem tabu ainda maior. O primeiro e único título do clube foi há 55 anos, em 1965.

Mais do confronto
Tigrão apresentou mais quatro reforços na terça
Treinador tricolor confirma escalação e dá favoritismo ao Vila

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalações

O técnico Márcio Ribeiro não fez mistério. A base titular é a que atuou nos amistosos contra Capital-DF e Real-DF. A única possibilidade de mudança seria no meio-campo. Existe uma pequena dúvida entre Renan Paulino e Rafael Oller. Contudo, é provável que Paulino seja o titular tricolor.

Ariel Mamede mandará o Vila a campo cheio de novidades para o torcedor. O único que já atuou pelo clube é o zagueiro Brunão, que deve ser titular na estreia. Os outros 10 fazem parte do pacote de 19 reforços contratados para a temporada. Na lateral-esquerda, o técnico ainda deve definir entre Mário Henrique e Cristhyan.

Retrospecto

Em toda a história, tricolores e colorados duelaram 153 vezes. Conforme dados do Futebol de Goyaz, são 33 vitórias do Galo e 88 do Vila Nova, além de 32 empates. No último encontro, em 2018, o Anápolis bateu o Tigre por 2 a 0, no Jonas Duarte.

Ficha Técnica
Anápolis x Vila Nova – 1ª rodada do Goianão
Data: 22 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Márcio Marques

Anápolis: Jeferson; Cleiton, Felipe, João e Rafael Soares; Batista, Walfrido, Renan Paulino e Doda; Roniel e Vinícius.
Técnico: Márcio Ribeiro.

Vila Nova: Fabrício; Danrlei, Brunão, Adalberto e Mário Henrique (Cristhyan); Bambu, Celsinho e Pablo; Lucas Silva, Gilsinho e Nando.
Técnico: Ariel Mamede.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE