5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Anápolis define o jogo em 8 minutos, derrota o Goianésia e sobe...

Anápolis define o jogo em 8 minutos, derrota o Goianésia e sobe na tabela

O Anápolis não jogou bem, mas teve oito minutos iluminados que foram suficientes para garantir a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Goianésia na tarde deste domingo (8), no Jonas Duarte. Dos 27 aos 35 minutos da etapa final, Paulinho e João Magno marcaram num momento de dominância e deram a vitória aos donos da casa.

O triunfo leva o Galo aos 13 pontos e à quinta colocação no Estadual. O próximo compromisso tricolor é no sábado (14), no OBA, às 16h, diante do Vila Nova. O Azulão do Vale, por sua vez, recebe o Crac, no domingo (15), às 16h, no Valdeir de Oliveira. A equipe do Vale do São Patrício segue com 14 pontos, em quarto.

Mais do Goianão
Confira a tabela
Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -

Anápolis e Goianésia não fizeram um duelo muito empolgante para os poucos torcedores que foram ao Jonas Duarte. O Azulão começou melhor e deu trabalho para Jeferson aos 13 minutos, quando Iran, de muito longe, chutou forte. Dez minutos mais tarde, a grande chance da partida veio dos pés de Dudu, que pegou rebote de finalização de Ayrton e arrematou. Jeferson salvou e a bola ainda pegou na trave.

O Galo, por sua vez, cometia muitos erros. Os donos da casa tinham dificuldades de sair e não eram criativos. Destarte, todas as oportunidades vinham em bolas paradas ou aéreas. Numa delas, Roniel bateu bem e obrigou Thiago Santos a fazer sua única defesa na etapa inicial.

Foto: Italo Júnio/Anápolis FC

O segundo tempo trouxe muito mais emoção. Apesar do início lento, com o Goianésia exercendo um domínio improdutivo, o Galo acordou a partir dos 20 minutos e definiu a vitória. Aos 25, Márcio Luiz tocou com a mão na bola na área e o juiz marcou pênalti. Quem bateu e converteu foi Paulinho. Sete minutos depois, Cleiton cruzou muito bem e João Magno testou para as redes.

Em seguida, Davi ainda teve mais uma chance de matar para o Tricolor da Boa Vista. O atacante não definiu e deu sobrevida ao Goianésia, que descontou no lance seguinte com Elias, de cabeça. No fim, os visitantes pressionaram e assustaram em bolas cruzadas, mas não conseguiram o empate.

Ficha Técnica
Anápolis 2 x 1 Goianésia – 9ª rodada do Goianão
Data: 8 de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Leone Carvalho e Danilo Bonifácio
Amarelos: Zâmbi, João Magno, Jeferson, Toninho Cecílio (ANP); Lucas, Rodriguinho (GNS)
Gols: Paulinho, aos 27'2T, João Magno, aos 35'25 (ANP); Elias, aos 39'2T (GNS)
Anápolis: Jeferson; Cleiton, João Paulo, Felipe e Paulo Vitor; Renan Paulino, Batista e Paulinho (Davi); Zâmbi (João Magno), Maranhão (Doda) e Roniel.
Técnico: Toninho Cecílio.
Goianésia: Thiago Santos; Lucas (João Marcelo), Waldson, Márcio Luiz e Cleidson (William Kozlowski); Iran, Dudu, Léo Carvalho e Rodriguinho; João Pedro (Elias) e Ayrton.
Técnico: Ito Roque.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio