O Anápolis não jogou bem, mas teve oito minutos iluminados que foram suficientes para garantir a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Goianésia na tarde deste domingo (8), no Jonas Duarte. Dos 27 aos 35 minutos da etapa final, Paulinho e João Magno marcaram num momento de dominância e deram a vitória aos donos da casa.
O triunfo leva o Galo aos 13 pontos e à quinta colocação no Estadual. O próximo compromisso tricolor é no sábado (14), no OBA, às 16h, diante do Vila Nova. O Azulão do Vale, por sua vez, recebe o Crac, no domingo (15), às 16h, no Valdeir de Oliveira. A equipe do Vale do São Patrício segue com 14 pontos, em quarto.
Mais do Goianão
Confira a tabela
Veja como foi a partida lance a lance
Anápolis e Goianésia não fizeram um duelo muito empolgante para os poucos torcedores que foram ao Jonas Duarte. O Azulão começou melhor e deu trabalho para Jeferson aos 13 minutos, quando Iran, de muito longe, chutou forte. Dez minutos mais tarde, a grande chance da partida veio dos pés de Dudu, que pegou rebote de finalização de Ayrton e arrematou. Jeferson salvou e a bola ainda pegou na trave.
O Galo, por sua vez, cometia muitos erros. Os donos da casa tinham dificuldades de sair e não eram criativos. Destarte, todas as oportunidades vinham em bolas paradas ou aéreas. Numa delas, Roniel bateu bem e obrigou Thiago Santos a fazer sua única defesa na etapa inicial.
O segundo tempo trouxe muito mais emoção. Apesar do início lento, com o Goianésia exercendo um domínio improdutivo, o Galo acordou a partir dos 20 minutos e definiu a vitória. Aos 25, Márcio Luiz tocou com a mão na bola na área e o juiz marcou pênalti. Quem bateu e converteu foi Paulinho. Sete minutos depois, Cleiton cruzou muito bem e João Magno testou para as redes.
Em seguida, Davi ainda teve mais uma chance de matar para o Tricolor da Boa Vista. O atacante não definiu e deu sobrevida ao Goianésia, que descontou no lance seguinte com Elias, de cabeça. No fim, os visitantes pressionaram e assustaram em bolas cruzadas, mas não conseguiram o empate.