O empate em 2 a 2 no clássico deste domingo (9) não satisfez o Anápolis tampouco a Anapolina. Os rivais fizeram um jogo movimentado no Jonas Duarte. O resultado, porém, não agrada e mantém os times próximos à zona de descenso.
A Rubra soma seu primeiro ponto, mas fica na lanterna. Os colorados voltam a campo no próximo domingo (16), às 16h, contra o Goiânia, no Jonas Duarte. Na mesma data, mas às 16h30, os tricolores, que agora têm cinco pontos e estão em oitavo, visitam a Aparecidense.
Mais do Goianão
Confira como foi o duelo lance a lance
Veja a tabela do Goianão
A Anapolina foi superior, principalmente no início. O time colorado rodou bem a bola e complicou o Anápolis. Era visível o domínio da Rubra, embora as chances não fossem tão claras. Quando a melhor chance apareceu, Renatinho não desperdiçou. Rafhael Lucas cruzou, a bola ficou com o meia, que bateu mascado e marcou.
O Galo tentou crescer, mas era muito lento e burocrático. A defesa da Xata teve poucos problemas para conter os avanços tricolores. Rafael Oller tentou algumas vezes de fora da área. Porém, sem sucesso. Roniel também chegou à área algumas vezes, mas não definiu bem.
Etapa final movimentada
O Anápolis voltou dos vestiários pressionando, mas ainda sem qualidade de definição. Com Paulinho mais participativo, as jogadas começaram a sair. Quando a bola sobrou para Roniel, foi parar nas redes. O atacante contou com rebote de Kahn após chute de Da Silva e empatou. A alegria tricolor durou pouco, pois cinco minutos depois Arlen sofreu pênalti. Íkaro bateu no ângulo e recolocou a Rubra na liderança.
O Galo não se abalou com o gol e seguiu em cima. Aos 25 minutos, foi recompensado com o gol de empate. Rafael Oller, o mais ativo tricolor, chutou de canhota e mandou no cantinho direito de Kahn. Cansada, a Xata tentava de todas as formas segurar a pressão do Anápolis. Soares, Oller, Vinícius e David tiveram chances, mas não viraram e consolidaram um empate frustrante no Jonas Duarte.
Ficha Técnica
Anápolis 2 x 2 Anapolina – 5ª rodada do Goianão
Data: 9 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Leone Carvalho e Tiego dos Santos
Amarelos: Rafhael Lucas, Douglas Caé (ANA); João Paulo (ANP)
Gols: Renatinho, aos 25’1T, Íkaro, aos 19’2T (ANA); Roniel, aos 14’2T, Rafael Oller, aos 25’2T (ANP)
Anápolis: Jeferson; Da Silva, Felipe, João Paulo e Soares; Batista, Walfrido, Rafael Oller e Doda (Vinícius); Roniel (David) e Paulinho (Rafael Jataí).
Técnico: Márcio Ribeiro.
Anapolina: Rafael Khan; Murillo, Lúcio, Humberto e Victor Lindenberg; Feijão, Arlen, Íkaro e Renatinho (Matheus Paraná); Rafhael Lucas (Demethryus) e Douglas Caé (Matheus Lemos).
Técnico Artur Neto.